Peruano Trauco diz que jogar no Flamengo será maior desafio de sua carreira

O Flamengo anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, de 24 anos, do Universitario, de Lima, e da seleção de seu país. Antes mesmo do anúncio rubro-negro, ele já havia falado publicamente como reforço do clube carioca, onde joga seu compatriota Paolo Guerrero. Ele assinou um pré-contrato e vai fechar por três temporadas. Trauco é esperado para a apresentação oficial do elenco em 11 de janeiro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, onde a equipe de Zé Ricardo fará a pré-temporada.

— Estou muito feliz, posso dizer que é a realização de um sonho. Um clube grande, com uma torcida fantástica e um time muito competitivo. Não vejo a hora de chegar e poder vestir esta camisa, conhecer este novo CT também. É um grande passo na minha vida, e o maior desafio até agora. Podem esperar o melhor de mim. Em janeiro estou chegando — disse o novo reforço ao site do Flamengo.

O jogador chega para ocupar a vaga de Chiquinho, que não teve um bom desempenho em 2016. A lateral esquerda é uma das poucas posições que o clube avaliava não ter um reserva a altura do titular. O Flamengo também trabalha com a possibilidade da negociação de Jorge num futuro próximo. O jogador de 20 anos foi eleito o melhor de sua posição no Prêmio Craque do Brasileirão, da CBF, e desperta o interesse de clubes europeus.

Data de nascimento: 25/08/1992 (24 anos)

Altura: 1,75m

Pé: canhoto

Posição: lateral-esquerdo

Clubes: Unión Tarapoto-PER (2009-2010), Unión Comercio-PER (2011-2015) e Universitario-PER (2016)

Seleção Peruana: Dois amistosos, Copa América 2016 e Eliminatórias da Copa do Mundo 2016

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/peruano-trauco-diz-que-jogar-no-flamengo-sera-maior-desafio-de-sua-carreira-20647753

Share this content: