Pesquisa da Fenapaf mostra que 12% dos jogadores acreditam que seus clubes mentiram para reduzir salários

Uma pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) questionou os jogadores sobre os cortes de salário feitos pelos clubes em meio à pandemia do coronavírus. A divulgação feita pelo Uol Esporte mostrou que cerca de 12% dos atletas afirmaram que seus clubes mentiram e descumpriram os acordos fechados pela redução salarial em meio à pandemia da Covid-19.

14% disseram que os dirigentes aplicaram os cortes sem abrir antes nenhum tipo de diálogo. Entretanto, o portal destacou que o saldo geral da pesquisa foi positivo. Isso porque, 62% dos atletas afirmam que seus clubes foram transparentes e, através do diálogo, chegaram a um consenso sobre os cortes salariais.

Os 12% restantes afirmam que as negociações seguem de forma multilateral com suas equipes, mas ainda não há consenso. A pesquisa ouviu jogadores de todos os estados e divisões do futebol brasileiro, masculinos e femininos e foi realizada em parceria com a consultoria Esporte Executivo.

Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!

No Flamengo, o acordo de redução salarial em 25% partiu dos jogadores. Na ocasião, o clube havia acabado de demitir cerca de 62 funcionários e, sensibilizados com a situação, os atletas procuraram a diretoria rubro-negra para que o Mais Querido pudesse evitar que novas demissões acontecessem.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/pesquisa-da-fenapaf-mostra-que-12-dos-jogadores-acreditam-que-seus-clubes-mentiram-para-reduzir-salarios/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pesquisa-da-fenapaf-mostra-que-12-dos-jogadores-acreditam-que-seus-clubes-mentiram-para-reduzir-salarios

Share this content: