PF cumpre mandado de prisão contra vice-presidente do Flamengo no Rio

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumpriram um mandado de prisão contra o vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho, por volta de 6h30 desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, de acordo com informações do G1. A busca faz parte da Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato.

O dirigente rubro-negro é acusado de participar de ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro. A PF e o MPF cumprem também outros oito mandados de prisão e quatro conduções coercitivas na cidade. Godinho era braço direito do empresário Eike Batista, que também é alvo da operação.

O vice-presidente do Flamengo já havia sido conduzido coercitivamente à sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro anteriormente, em setembro do ano passado, também por causa da operação Lava Jato.

Flávio Godinho participa diretamente das negociações do Flamengo com reforços, que devem ficar sob os cuidados agora de Rodrigo Caetano, gerente de futebol. O colombiano Orlando Berrío, atacante do Atlético Nacional, é o principal alvo do Rubro-Negro no momento e está próximo de um acerto.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/pf-cumpre-mandado-de-prisao-contra-vice-presidente-do-flamengo-no-rio.html

Share this content: