Pilar chega ao Mais Querido e conhece um pouco mais da história rubro-negra

O novo reforço do FlaBasquete Henrique Pilar já se apresentou ao Mais Querido. Em seus primeiros momentos na Gávea, o ala-pivô aproveitou pra conhecer um pouco mais da história do Flamengo em um tour pelo Fla Memória. No museu rubro-negro, o novo camisa 5 falou sobre a escolha do número emblemático e sobre o confronto diante do Orgulho da Nação no ano do título mundial.


Pilar iniciou falando sobre o confronto contra o time histórico do Flamengo.
“Era um baita time, tive o prazer de disputar uma final contra eles na Arena da Barra e quase saí com o título. Hoje felizmente o troféu está aqui no Fla Memória. Eu conheço todos os jogadores da época, mas o que eu mais convivi foi o Marquinhos, que tem a mesma idade que eu. Sempre jogamos contra e é um grande amigo que agora terei o prazer de estar jogando ao lado”, disse.
O jogador finalizou falando sobre a escolha do número 5, eternizado pelo Maestro Júnior.
“Pra mim é muito legal estar usando a camisa de número 5, que é a mesma do Júnior. Aconteceu por acaso, mas eu me identifico muito e to muito feliz de ter a honra de vestir essa camisa aqui no rubro-negro”, concluiu Pilar.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26014/pilar-chega-ao-mais-querido-e-conhece-um-pouco-mais-da-historia-rubro-negra

Share this content: