Pipoqueiros rubro-negros ensinam Flamengo a não tremer na hora do pênalti

Se os jogadores que costumam errar em momentos decisivos são apelidados de “pipoqueiros”, de acordo com o jargão popular do futebol, o EXTRA foi às ruas testar a real autenticidade da expressão. Um dia após a eliminação do Flamengo para o Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil, em disputa de pênaltis, pipoqueiros da Praça Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio, garantiram que fariam melhor que os rubro-negros na cobrança de penalidades.

— Um cara bater pênalti daquele jeito não dá — reclama o pipoqueiro rubro-negro Álvaro Batista, sobre a cobrança desperdiçada por Diego. Além do meia, Vitinho e Éverton Ribeiro erraram suas cobranças, mas foi a do camisa 10 que mais irritou os torcedores.

getcontentca43aljn Pipoqueiros rubro-negros ensinam Flamengo a não tremer na hora do pênalti
Rubro-negro, pipoqueiro Álvaro garantiu que bateria pênalti melhor que Diego Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo

— Vou bater o pênalti do Diego — explicou Álvaro, enquanto vestia a camisa do Fla, a um taxista de um ponto próximo, que retrucou:

— Então eu sou o goleiro.

A simulação ficou na brincadeira, já que Batista não poderia fazer a cobrança, por conta de um problema de gota (que causa dores nas articulações) nas pernas. Mesmo assim, ele garantiu que, com a saúde melhor, não pipocaria:

— Nos meus tempos de futebol, eu bateria melhor do que aqueles caras.

getcontentcan8b6va Pipoqueiros rubro-negros ensinam Flamengo a não tremer na hora do pênalti
Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo

Na mesma praça, Queiroz, outro pipoqueiro, foi encontrado. E topou ir até a quadra da praça mostrar que sabe bater pênaltis. E fez bonito. Acertou as quatro cobranças, com direito a gol reduzido.

— Esse tênis não é bom pra isso, mas eu sei bater bem. Não pipoco! —disse, garantindo que pipoca, só as que vende, nas versões doce e salgada. Também torcedor do Flamengo ele criticou a atuação da equipe na disputa de pênaltis, aliviando apenas para o atacante Vitinho.

getcontentca330ph6 Pipoqueiros rubro-negros ensinam Flamengo a não tremer na hora do pênalti
Queiroz acertou as quatro cobranças de pênalti que tentou Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo

— Ele escorregou ali, o Flamengo tinha que ter olhado o campo. Agora, as do Diego e do Everton foram sacanagem.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/pipoqueiros-rubro-negros-ensinam-flamengo-nao-tremer-na-hora-do-penalti-23818082.html

Share this content: