PITACOS DA RODADA – BOTAFOGO X FLAMENGO

Flamengo volta a jogar no Rio de Janeiro depois de um longo período, irá enfrentar o Botafogo no remodelado estádio da Portuguesa Carioca, o conhecido Estádio dos Ventos Uivantes, agora renomeado de Arena Botafogo. Cerca de 14 mil ingressos foram colocados à venda e apenas 1.500 ingressos destinados à Maior Torcida do Mundo, já esgotados.

O agora efetivado Zé Ricardo mandará à campo o mesmo time que venceu o Atlético Mineiro em Brasília, a única alteração é a volta de Paolo Guerrero em lugar de Felipe Vizeu, outra novidade é a volta do meia-atacante Adryan, que estava emprestado ao Nantes da França e após boa temporada em solo francês, retorna ao Flamengo para provar que pode ser o tão sonhado camisa 10 que se imaginou em 2011, ficará como opção no banco já que Alan Patrick segue fora por contusão.

Esta será a segunda vez que Flamengo e Botafogo se enfrentarão este ano, a primeira pelo campeonato carioca terminou empatado em 2×2, placar recorrente nos últimos anos.

Em 2005 os dois clubes se enfrentaram na Ilha do Governador, na época os dois clubes eram parceiros na administração do estádio, desta vez o Botafogo é o único "dono" e já avisou que não irá emprestar seu novo brinquedo para o rival por conta da polêmica Willian Arão.

O Flamengo vai à campo com Alex Muralha no gol, Pará e Jorge nas laterais, Rever e Rafael Vaz no miolo de zaga; o meio campo terá Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello, Fernandinho, Marcelo Cirino e Guerrero completam o ataque.

Como lembrança o primeiro gol de Leonardo Moura com a camisa do Flamengo marcado na Ilha do Governador contra o Botafogo, placar do dia 2 a 0 Mengão.

Fonte: FlamengoRJ

Share this content: