Playboy Milionário pra quê? Temos um Marketing forte!

Salve,Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Estamos de volta! Na publicação da minha primeira coluna do ano, nós só temos a comemorar. Ainda que através do marketing, o ano de 2017 já nos proporciona boas novas. Estamos de patrocinador novo, ou melhor, temos um novo parceiro! Trata-se da Carabao, empresa tailandesa de energéticos, que entrou com tudo no mercado nacional. E como os asiáticos não são nada bobos quanto a potencial de visibilidade, entraram no Brasil patrocinando o clube que os dará o maior retorno em exposição de mídia, o nosso Clube de Regatas do Flamengo.

Tecendo alguns comentários sobre o assunto, podemos dizer que temos a camisa mais valiosa do Brasil. Claro que temos! Se formos considerar trabalho, efetivamente, do departamento de marketing, aí a coisa é certa! Porque patrocínio alavancado por paixão de donos de empresas bilionárias, cujos quais estão totalmente fora da responsabilidade financeira, onde os espaços na camisa estão inflacionados em até 400% é mole! Quero ver fechar com os nossos parceiros pelos mesmo valores. Nunca conseguirão! Sabem por quê meus amigos leitores do Coluna? Porque o Flamengo é o clube de maior visibilidade da América Latina, e os asiáticos sabem disso. Conhecem o potencial que o maior do mundo alavanca no quesito exposição da marca. Você pode assistir à resenha da TV Coluna do Flamengo sobre a Carabao clicando neste link!

Dito isso, vamos aos números do Manto Sagrado em 2017. Primeiro os parceiros mais antigos, todos com valores anuais e espaços específicos.

Adidas: R$ 35 milhões – material esportivo;
Caixa: R$ 30 milhões – frente (apenas frente!);
TIM: R$ 4 milhões – dentro do número;
Yes! (Curso de Idiomas): – R$ 6 milhões – barra da camisa (abaixo do número);
Carabao: R$ 15 milhões – manga.
Totalizando: R$ 80 milhões anuais.

Assista a entrevista com Daniel Orlean, VP de marketing do C.R. do Flamengo, clicando aqui!

Nessa conta não estão os patrocínios pontuais, os parceiros permutados e nem os estampados nas camisetas de treinamento. Nos referimos apenas à camisa de jogo, a qual ultrapassará uma certa camisa de marketing verde em pouquíssimo tempo, pois o nosso Marketing já está maduro e frutificando em safra cada vez maior em qualidade e quantidade, sem bolha inflacionária ou investidores pródigos.

Dito isso, tenho a certeza de que o Mengão continuará a colher os frutos de um trabalho cada vez mais árduo, alçando-nos ao protagonismos midiático e clubístico ao qual nunca deveríamos ter aberto mão. O futuro é realisticamente promissor! O horizonte é infinito! A grandeza do Flamengo é incomensurável! Esperem boas novas também do departamento de futebol, cujo qual está empenhado e trabalhando com muito afinco e dedicação para qualificar ainda mais o elenco que começará a pré-temporada em breve. Boas novas virão, com certeza absoluta! Este ano já começaremos a colher os frutos de um trabalho honesto e incomparavelmente responsável e competente. Vamos pra cima dos caras!

O Flamengo simplesmente é!
Sauações rubro-negras a todos!

Fabio Monken.

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Lembre-se: a intolerância e a má educação são o combustível dos fracassados!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/playboy-milionario-pra-que-temos-um-marketing-forte/

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