Podemos vencer, mas é preciso jogar

Amigos! Neste fim de semana estraremos na trigésima segunda rodada do campeonato Brasileiro. Um campeonato que vinha bem, disputado ponto a ponto por diversos times, tanto na parte de cima da tabela, como na luta contra a zona de rebaixamento até a interferência do STJD e do Fluminense.

Mas deixemos isso para outro momento. O foco aqui é o jogo contra o Corinthians e as outras seis rodadas que faltarão. O Flamengo tem plenas condições de sair campeão ao fim dessas sete rodadas, o time é bom, o elenco tem boas opções, temos um bom técnico e teremos um reforço gigantesco chamado Maracanã.

Mesmo com todos esses facilitadores, uma coisa ainda me preocupa. O nível de atuação do nosso time caiu. Desde o confronto contra o Cruzeiro, na vigésima oitava rodada, não conseguimos fazer bons jogos. Apesar de conseguirmos vitórias importantes no período, como contra o próprio Cruzeiro, a vitória sofrida contra o Fluminense e o jogo contra o modesto Santa Cruz, percebo que não conseguimos nos impor como antes, sufocando o adversário, criando chances de gol. Estamos no limite.

Claro que sei e reconheço o esforço desse elenco. Seguidas viagens desgastam um time que jogou fora de sua cidade por mais de trinta rodadas. O desgaste em alguns jogos é nítido e só um elenco sério e comprometido poderia nos colocar em condições de brigar pelo título depois de viajar seguidamente o ano todo.

E aí está minha esperança. O Maracanã voltou! Nossa casa, onde o torcedor rubro-negro e o time se sentem à vontade. Onde a torcida, com certeza, lotará e empurrará como nunca. Além disso, é a primeira vez que este elenco descansará e terá uma semana completa em casa, com a família, sem preocupação com viagens. Com isso, acho e espero que possamos recuperar o futebol que fez com que chegássemos vivos na briga pelo título até aqui.

Acredito 100% no título. Nada me abala até o momento. Nem a diferença de 4 pontos para o Palmeiras, nem o STJD, nem o Fluminense ou a falta de desportividade (para dizer o mínimo) do senhor Paulo Nobre. Seremos campeões, contra tudo e todos, na raça! Mas para isso, precisamos voltar a jogar o nosso futebol, precisamos voltar a jogar aquilo que nós sabemos que podemos jogar.

Vamos Flamengo!

Marcão Beton

INSCREVA-SE: TV Coluna do Flamengo

Twitter: @marcaobeton

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/podemos-vencer-mas-e-preciso-jogar/

Share this content: