O recurso departamento jurídico do Fla pleiteava a divisão do título, mas acabou indeferido por três votos a um na Primeira Turma do STF. Embora a decisão seja praticamente irreversível, os advogados cariocas seguem cogitando recorrer mais uma vez:

​– Vamos aguardar a publicação da decisão para avaliar a possibilidade de recurso. Claro que cabe recurso, embargo de declaração... O Flamengo vai aguardar o conteúdo da decisão para avaliar. Talvez não caiba recurso que permita a modificação imediata, cabe recurso para aclarar a decisão. Mas o Flamengo quer aguardar a decisão ser publicada para avaliar o conteúdo final – analisou Flávio Willeman, vice jurídico do clube, em entrevista ao ​globoesporte.com

Não muda nada a posição do Flamengo que ganhou o título em campo, nada vai mudar a emoção que cada torcedor sentiu ao ver o time ser campeão no campo. Todavia, vamos esperar a publicação da decisão para ver se cabe algum recurso para que o Flamengo seja declarado campeão também no Judiciário – completou o dirigente. 

No twitter, os clubes também se manifestaram. Enquanto o Sport comemorou a decisão do STF, o Flamengo afirmou ser o campeão "no campo e na bola":

​​