| Futebol

Polícia monta plano de segurança para Flamengo x Cruzeiro

PM se prepara para conter tentativas de invasão no Maracanã na final da Copa do Brasil

A Polícia Militar, em parceria com o Flamengo, montou um plano de segurança para evitar tumulto na entrada do Maracanã na final da Copa do Brasil, amanhã. O foco é inibir a circulação de pessoas sem ingresso nos arredores e garantir que os torcedores com o bilhete entrem cedo no estádio.

Segundo o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), metade do público tem entrado com 30 minutos para o jogo começar. Para que o torcedor não fique do lado de fora, a Guarda Municipal fará uma operação para inibir ambulantes.

O Gepe monitorou ainda movimentos nas redes sociais de grupos com a intenção de tumultuar a entrada para invadir. Um cordão de isolamento será feito nas ruas do entorno para que só torcedores com ingressos acessem o Maracanã. Nesse filtro, passarão torcedores com ingressos falsos ou cartões de sócios oferecidos por cambistas. Segundo o Major Silvio Luiz, não há garantia de que eles funcionem.

— Não há garantia nenhuma desse cartão ser carregado. Esse é um problema que vamos ter — explicou o comandante.

Rueda define hoje a escalação para enfrentar o Cruzeiro. Sem Guerrero, suspenso, e Vizeu, lesionado, Lucas Paquetá é cotado para começar. Vinícius Júnior foi observado ontem, com Berrío centralizado. No gol, Rueda treinou com Thiago e Alex Muralha. O último deve ser mantido. O técnico conta com o retorno de Cuéllar hoje.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/policia-monta-plano-de-seguranca-para-flamengo-cruzeiro-21790662

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.