Pontos corridos ou mata-mata? veja desempenho de Flamengo com Sampaoli em cada tipo de campeonato

Por: Késia Alves

Flamengo e Jorge Sampaoli ‘caminham juntos’ há quase cinco meses. Neste período, o treinador comandou o Rubro-Negro em 35 jogos, válidos por torneios de pontos corridos e de mata-mata. Sendo assim, o Coluna do Fla trouxe os números do Mais Querido sob o comando do argentino em cada tipo de competição.

Com Sampaoli, o Flamengo disputou disputou, até o momento, dois campeonatos mata-mata (Libertadores da América e Copa do Brasil) e um torneio de pontos corridos (Brasileirão). Em mata-matas, o argentino comandou o Fla em 14 partidas, nas quais venceu dez, empatou três e foi derrotado em apenas uma, conquistando aproveitamento de 78%. Além disso, marcou 29 gols e sofreu nove.

Se tratando de pontos corridos, Jorge Sampaoli comanda a Flamengo no Campeonato Brasileiro. Neste torneio, sob o comando do argentino, o Fla disputou 21 jogos, dos quais venceu dez, empatou seis e foi derrotado em cinco. Sendo assim, o aproveitamento é de 57%. Já nas traves, o Mais Querido balançou as redes adversárias em 33 ocasiões e, por outro lado, sofreu 27 gols.

VEJA DESEMPENHO DE SAMPAOLI COM O FLAMENGO
Mata-mata
14 jogos
10 vitórias
3 empates
1 derrota
29 gols marcados
9 gols sofridos
78% de aproveitamento

Pontos corridos
21 jogos
10 vitórias
6 empates
5 derrotas
33 gols marcados
27 gols sofridos
57% de aproveitamento

Ao todo, Sampaoli comandou o Flamengo em 35 jogos. Desses, o Mais Querido venceu 20, empatou nove e foi derrotado seis vezes. Com isso, o aproveitamento do argentino no comando do Rubro-Negro é de 65%. Vale ressaltar ainda que, neste recorte, o Fla marcou 62 gols e teve as redes balançadas por adversários em 36 ocasiões.

O próximo compromisso de Sampaoli à beira do gramado pelo Flamengo é na quarta-feira (13), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Fla recebe o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Como de costume, a partida terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/pontos-corridos-ou-mata-mata-veja-desempenho-de-flamengo-com-sampaoli-em-cada-tipo-de-campeonato/

Share this content: