Pontuais mas certeiros – bons nomes para o Flamengo de 2017

Já foi amplamente divulgado que as contratações para o ano de 2017 serão bastante pontuais, liberando peças de pouca utilidade e abrindo mais espaço para nossas jovens jóias. Alguns nomes, como Rômulo, Marinho e Vitinho, já ganharam as redes e as especulações crescem.

Mas sempre esperamos para sermos surpreendidos. E venho aqui trazer gratas oportunidades disponíveis no mercado, que estariam ao nosso alcance e, principalmente, trariam competitividade ao elenco. Listo, portanto, bons nomes ainda não comentados sobre as posições mais carentes de nosso elenco: lateral esquerda, volância, armação e pontas/ataque. Destaco ainda meus nomes preferidos.

LATERAL ESQUERDO

Emmanuel Más (San Lorenzo – ARG)

Titular da seleção argentina no último jogo, contra o Brasil, o campeão da Libertadores está entre os melhores da posição em nosso continente. Já especulado em outros carnavais, hoje é pouco mencionado pela mídia, porém vale muito a pena ser melhor sondado, já que seu contrato se encerra na metade do próximo ano e o argentino já estará livre para assinar um pré-contrato em janeiro.

VOLANTES

Ronaldo

Felipe Melo e Rômulo são bons candidatos para a posição, mas podemos ir mais adiante. Rafael Carioca, já convocado para a seleção brasileira e atualmente bastante incerto no Galo, seria uma boa aposta. Com potencial, o jogador poderia dar a volta por cima na Gávea. Sandro, ex-Grêmio que está em baixa na carreira, também seria um atrativo, já que logo em janeiro estaria disponível para assinar pré-contrato. Fico, porém, com Ronaldo! Valorizando a base entraremos no rumo certo!

MEIAS

Lucas Paquetá e Matheus Sávio

Muito se fala da saída de Alan Patrick e da necessidade de um meia para revezar a responsabilidade com Diego. PH Ganso, pouco adaptado ao Sevilla, e Montillo, que negocia com o Botafogo, poderiam ser boas soluções. Que tal, Nação? Meu preferido, entretanto, tem nome e endereço: Lucas Paquetá! Correndo por fora também está Matheus Sávio, nome de muita qualidade.

ATACANTES

Thiago Santos e Felipe Vizeu

As buscas estão concentradas em jogadores de lado de campo, com Marinho e Vitinho liderando as tratativas. São bons nomes, eu concordo, mas já foram inflacionados. Que tal, portanto, alternar um pouco o esquema? Diego Tardelli, um pouco de lado pelos altos vencimentos no futebol internacional, cairia bem em nosso ataque. Rodrigo Palacio, de saída da Internazionale, poderia ser uma boa alternativa com experiência para preencher a lacuna deixada por uma eventual saída de Leandro Damião. Tirem as próprias conclusões, mas eu prefiro Thiago Santos e Vizeu! Além de já terem mostrado potencial, os garotos tem sangue rubro-negro. Por que damos tanta importância à formação de Juan e desvalorizamos tanto nossa base!?

Com exceção da lateral esquerda, destaco que todas as posições “carentes” já estão presentes em nosso elenco! Claro que precisamos de alguns nomes para agregar qualidade na disputa pela Libertadores, porém qual caminho trilhamos sem utilizar nossa base!? Afinal, venha quem vier, continuaremos a dar chances para Márcio Araújo, Gabriel, Cirino…

Então é isso, Nação. Por mais que os nomes citados me agradem, vou sempre apoiar a utilização da base, nem que seja para suplantar os titulares com mais bagagem. E a política de austeridade agradece!

Craque o Flamengo deveria fazer em casa!

Rodrigo Coli

[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/pontuais-mas-certeiros-bons-nomes-para-o-flamengo-de-2017/

Share this content: