| Futebol

Popoca comemora goleada na estreia do Fla e exalta renovação na Copinha

Na luta pelo bi e quarta conquista na história, técnico do sub-20 destaca troca de boa parte do grupo, que correspondeu bem com a goleada sobre o Central (5 a 0)


O resultado não relata fielmente a dificuldade enfrentada pelo Flamengo, principalmente no primeiro tempo, para vencer o Central-PE, por 5 a 0, na estreia do time na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em partida válida pelo Grupo 23, com sede em São Caetano do Sul.

Atual campeão da Copinha, o Flamengo marcou o primeiro gol aos 10 minutos da segunda etapa de pênalti - confira os melhores momentos da partida no vídeo acima. Depois, embalou e fez a goleada. O técnico Gilmar Popoca considerou a atuação do Flamengo boa, apesar dos erros no primeiro tempo. Ele exaltou os novos nomes que entraram na equipe, com destaque para o atacante Vinícius Júnior, de apenas 16 anos. A revelação do Flamengo entrou na segunda etapa e marcou duas vezes - um terceiro foi anulado.

– Era normal a ansiedade no começo. Fizemos um bom primeiro tempo, mas pecamos nas finalizações. Conversamos com eles no intervalo e acertamos isso, ficando nítida a qualidade do nosso grupo. É importante termos a experiência de atletas que foram campeões na última temporada (temos o Dener e o Patrick), mesclando com a nova geração. Esse é o trabalho que temos feito no Flamengo – analisou Popoca.

Com o resultado, o Flamengo divide a liderança da chave com o São Caetano, que venceu o São Bento na estreia por 4 a 2. Com melhor saldo (5 contra 2), o time carioca lidera o grupo. Os dois melhores avançam à segunda fase. 

Na segunda rodada, o Flamengo encara o São Bento, 18h45, na sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A outra partida, no mesmo dia e local, 16h45, será entre São Caetano e Central-PE.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/popoca-comemora-goleada-na-estreia-do-fla-e-exalta-renovacao-na-copinha.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.