| Futebol

Por confusão com dirigentes do Fla, Palmeiras é denunciado no STJD

Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF vai julgar os acontecimentos entre alviverdes e rubro-negros na partida do último dia 14, na arena do Verdão

flameng - Por confusão com dirigentes do Fla, Palmeiras é denunciado no STJD

A partida entre Palmeiras e Flamengo, disputada no último dia 14 de setembro, parece que ainda não terminou. Nesta sexta-feira, o clube alviverde foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa dos incidentes envolvendo torcedores e dirigentes rubro-negros durante o jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão pode ser julgado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo". Se condenado, o clube pode ser multado em até R$ 100 mil. Caso o Tribunal entenda a denúncia como de gravidade elevada, a pena pode ser de até dez perdas de mando de campo.

Entenda a confusão

Como o camarote destinado ao clube visitante na arena palmeirense fica localizado no setor Gol Sul do estádio, no quarto andar, os flamenguistas assistiram ao jogo posicionados acima de onde ficaram as torcidas organizadas do Verdão. Por causa de punição do STJD, o setor Gol Norte, do outro lado do gramado e onde geralmente ficam esses torcedores, ficou fechado.

Após a partida, dirigentes do Flamengo relataram que isqueiros, pedras de gelo e até sapatos foram arremessados na direção do camarote. Os rubro-negros até chegaram a gravar vídeos durante a partida para mostrar o comportamento dos torcedores paulistas.

Palmeirenses presentes no estádio relataram provocações por parte dos flamenguistas. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, do clube carioca, apareceu discutindo com alguns torcedores, o que teria ocasionado a confusão. Em outras fotos, dirigentes aparecem fazendo gestos em direção aos alviverdes, que também acusaram os cariocas de atirarem pedras de gelo no setor.

Dentro de campo, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1. O Verdão lidera do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, um de vantagem para o Rubro-Negro.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/09/por-confusao-com-dirigentes-do-fla-palmeiras-e-denunciado-no-stjd.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.