Por exigência da polícia, sócios do Fla terão que trocar ingressos na Liberta

Por exigência da polícia, sócios do Fla terão que trocar ingressos na Liberta

O Flamengo informou nesta terça-feira que, por determinação dos órgãos de segurança do Rio de Janeiro, os sócios-torcedores não poderão usar o cartão-ingresso como acesso na partida contra o Emelec, no próximo dia 16. O jogo é válido pela Libertadores no Maracanã. Toda as entradas deverão ser retiradas em um dos 29 pontos disponibilizados pelo clube a partir desta sexta-feira.

A exigência feita ao Flamengo foi para facilitar o controle por parte da polícia no acesso ao Maracanã. Em dezembro de 2017, confusões e invasões ao estádio marcaram a decisão da Sul-Americana contra o Independiente, da Argentina.

Na época, o Major Silvio Luiz, do GEPE, explicou que o uso do cartão-ingresso dificulta a organização, já que só no acesso ao estádio será checado se o sócio comprou o ingresso para o determinado jogo. Assim, as barreiras em torno do estádio tornam-se ineficazes, permitindo a entrada de pessoas sem ingressos.

Por conta da confusão na final da Sul-Americana, o Flamengo foi punido e atuou em dois jogos da Libertadores-2018 com portões fechados: 2 a 2 com o River Plate-ARG, no Nilton Santos, e 1 a 1 com o Santa Fe-COL, no Maracanã. 

O duelo contra o Emelec será o reencontro do time com a torcida no torneio. Para avançar às oitavas de final, basta ao Flamengo derrotar os equatorianos. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e o Setor Norte está esgotado.

As trocas para sócios e público geral já se iniciam nesta sexta-feira, sempre respeitando o horário de abertura e fechamento dos pontos - no caso das Lojas Oficiais em shoppings, das 10h às 22h. Confira abaixo os pontos disponíveis: 

- Maracanã (de 11/05 até 15/05 - das 10h às 17h)

Lojas oficiais do Flamengo (de 11/05 até 16/05 - seguindo o horário das lojas):
- Madureira
- Carioca – Vicente de Carvalho
- Ilha
- Nova América
- Santos Dumont
- Bangu
- Grande Rio – São João de Meriti
- Caxias Shopping
- São Gonçalo Shopping
- Quitanda
- Recreio Shopping
- Meier
- Shopping Tijuca
- Shopping Nova Iguaçu
- Boulevard Vila Isabel
- Downtown
- Nação Rubro-Negra Copacabana
- Shopping Metropolitano
- Itaboraí Shopping
- Rodoviária Novo Rio
- Via Parque
- Belford Roxo
- Icaraí
- Rua Buenos Aires
- Botafogo Praia Shopping
- Gávea
- Plaza Niterói
- Park Shopping - Campo Grande