| Futebol

Por falta de ginásio, clássico entre Vasco e Flamengo será remarcado

Mandante, equipe de São Januário não encontrou local para sediar a partida

O reencontro entre Vasco e Flamengo dentro de uma quadra terá de ser remarcado. Por falta de ginásio apto a receber o clássico, a partida que estava marcada para o dia 18 de dezembro foi adiada pela Liga Nacional de Basquete. A expectativa é que o confronto seja marcado para o dia 28 de janeiro, antes do fim do primeiro turno do NBB. A data, porém, ainda não é oficial.

Mandante da partida, o Vasco tentou marcar a partida para o Maracanãzinho em um primeiro momento. Segundo a LNB, no entanto, Casa Civil e Odebrecht (que foram procuradas) não assumiram responsabilidade pelo ginásio. Na sequência, o clube de São Januário buscou a Arena da Barra, mas o preço foi considerado alto. O clube ainda pensou no ginásio do Tijuca, com apenas uma torcida, mas há evento marcado no local para o dia.

Encontrar uma arena para a realização do clássico não foi fácil no Estadual. Foram dois jogos no Tijuca Tênis Clube, onde o Gepe só autoriza partidas com torcida única. Em um deles, vencido pelos vascaínos, houve briga entre membros de torcedores do Flamengo, intervenção da Polícia Militar e suspensão do confronto em quadra por 15 minutos. No outro, nenhum incidente foi registrado, e o Rubro-Negro saiu vitorioso. 

Pela série melhor de três da decisão, um jogo foi realizado com portões fechados na Gávea. O outro, também sem torcida, em São Januário. E o terceiro não aconteceu. Eurico Miranda decidiu que sua equipe não jogaria no ginásio do Tijuca Tênis Clube, local indicado pelo Flamengo. Portanto, os comandados de José Neto saíram campeões estaduais por W.O.


Mais informações em instantes


Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2016/12/por-falta-de-ginasio-classico-entre-vasco-e-flamengo-sera-remarcado.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.