Por liberação para Copa do Mundo, Guerrero encontra presidente da FIFA nesta terça

O atacante Paolo Guerrero foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que é a terceira e última instância do âmbito esportivo, e deve ficar suspenso do futebol por mais oito meses. Porém, o peruano ainda busca uma difícil liberação para conseguir disputar a Copa do Mundo.

Uma das ações de Guerrero será se reunir com Gianni Infantino, presidente da FIFA. O caso do jogador é tratado com tanta importância que até o presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Edwin Oviedo, também irá ao encontro. Além deles, o advogado Julio Garcia também estará presente.

A reunião acontecerá na Suíça e está marcada para esta terça-feira (22). A defesa de Guerrero sabe que é difícil conseguir reverter a situação, principalmente pelo fato de que a FIFA nunca passou por cima de uma decisão imposta pelo TAS. Porém, como o motivo da pena foi a negligência do atleta, e não a concentração da substância em si, ainda há esperança de um nova reviravolta.

Caso Guerrero não consiga sucesso na entidade máxima do futebol mundial, ele tentará recurso na justiça comum da Suíça, que, para os advogados de defesa do atleta, é capaz de derrubar a decisão do TAS. Enquanto isso, a FIFPro também se mobiliza em prol do peruano. Nesta segunda (21), os capitães de França, Dinamarca e Austrália assinaram carta direcionada à FIFA, solicitando a liberação de Paolo [VEJA MATÉRIA].

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/por-liberacao-para-copa-do-mundo-guerrero-encontra-presidente-da-fifa-nesta-terca/

Share this content: