Por liderança, Flamengo trabalha para corrigir erros do primeiro turno

(Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)

O Flamengo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, apenas dois atrás do líder Palmeiras, o que o credencia à briga para conquistar o título da competição. Porém, na visão dos jogadores flamenguistas, esse sonho só vai se tornar realidade se o time corrigir alguns erros que foram determinantes até aqui e impediram o Rubro-Negro de deslanchar.

Leia mais:

Flamengo cobra vitórias contra os concorrentes diretos no Brasileirão

Mancuello comemora liderança e exalta apoio da torcida flamenguista

“Tivemos um primeiro turno positivo, mas não conseguimos tudo o que a gente planejava, pois perdemos alguns pontos muito importantes, principalmente no começo da competição. A gente sempre soube que eles fariam falta e agora estão fazendo, pois poderíamos estar em situação ainda melhor na tabela de classificação. Mas como não podemos mudar o que já passou, temos que manter o foco no returno”, disse o zagueiro Réver.

O volante Willian Arão lembrou que o Flamengo perdeu alguns pontos importantes como mandante. “O Flamengo teve alguns momentos no Campeonato Brasileiro que pecou pela falta de regularidade. Sabemos que, por exemplo, não conseguimos uma boa sequência de vitórias e isso sempre faz falta. Também perdemos alguns pontinhos importantes no Rio de Janeiro, o que não foi legal. Mas estamos no páreo, como todos os outros, e temos que mostrar no returno os motivos pelos quais nos credenciamos a brigar pelo título”, disse o volante.

Entre os jogos que teve o mando de campo e não conseguiu vencer, o Flamengo lamenta mais a derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, um concorrente direto. O empate por 2 a 2 com o São Paulo também custou caro, pois o Rubro-Negro teve a oportunidade de ganhar nos acréscimos do segundo tempo, quando o apoiador Alan Patrick desperdiçou um pênalti. Outro resultado ruim foi o empate por 2 a 2 com a Chapecoense, em Volta Redonda.

Dentro de campo, o elenco segue trabalhando de olho no confronto com o Sport no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 20ª rodada da competição. Nesta quarta-feira o treino será realizado na parte da manhã.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/por-lideranca-flamengo-trabalha-para-corrigir-erros-do-primeiro-turno/

Share this content: