Por mais Diegos…

Diego voltou ao Brasil com status de maior contratação do ano. Ovacionado pela torcida em sua chegada, tinha em suas costas a responsabilidade de retribuir todo investimento e todo carinho da torcida por sua vinda.

Após 12 anos de Europa, aos 31 anos de idade, Diego trouxe a experiência de jogar em grandes clubes europeus e ser campeão em vários deles por onde passou. No Flamengo ele claramente exerce o papel principal, mesmo não sendo o capitão, a sua liderança e seu comprometimento em campo são exemplos seguidos por seus parceiros em campo e fora dele.

Quando anunciado pelo Flamengo, muita gente duvidou que sua contratação daria certo, esses mesmos, hoje elogiam a sua adaptação. O meia é fundamental para a equipe no Campeonato Brasileiro, com uma movimentação e números positivos. Diego destaca-se como um grande passador. De acordo com dados do site Footstats, o jogador distribui, em média, 49 passes por partida e ainda permanece com a bola por cerca de 1 minuto e 46 segundos – líder deste quesito no time. O jogo passa todo por ele.

Além de sua importância dentro de campo, Diego também se destaca por sua inteligência e seu compromisso com a camisa rubro-negra. Em suas entrevistas e publicações em redes sociais, ele sempre exalta o clube e demonstra responsabilidade ao fazer comentários e quando se pronuncia sobre determinado assunto, o peso da camisa rubro-negra para ele serve de motivação para buscar sempre o seu melhor. Perfeito? Não, ninguém é, mas não podemos negar que em todos jogos vemos a sua obediência tática e sua disciplina aos comandos do treinador.

Ano que vem disputaremos a libertadores e para isso precisaremos de outros jogadores experientes e que tenha cabeça no lugar para suportar uma competição tão peculiar como esta. E se tem uma coisa que falta em jogador de futebol muitas vezes é humildade, humildade para admitir quando joga abaixo do esperado, admitir erros e admitir quando precisa ser substituído sem criar escândalos, a soberba muitas vezes atrapalha o jogador e o clube. Diego carrega todas essas características e se transformou no exemplo de jogador que queremos ver no time. Aquele que tem o prazer e o amor de jogar com a camisa rubro-negra.

Precisamos de outros Diegos, jogadores comprometidos, responsáveis e dispostos a lutar e respeitar o manto sagrado. Que a diretoria possa buscar jogadores com esse perfil e que eles se espelhem no ídolo que Diego tem se transformado, os títulos virão e sem dúvidas é esse tipo de jogador que queremos ver no time, que jogue com raça, amor e paixão!

E você? Qual jogador você acha exemplo no Flamengo?Devemos contratar outros como ele? Deixe sua opinião nos comentários.

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/por-mais-diegos/

Share this content: