Sair na frente do placar e tomar o empate já na reta final da partida é uma situação que não agrada nenhum torcedor, mas os rubro-negros não têm do que reclamar sobre o resultado conquistado pela equipe na noite da última quarta-feira. O site ​UOL Esporte apontou os motivos que explicam porque o 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo foi bom para o time carioca.

Além de jogar fora de casa, o Rubro-Negro ficou com um jogador a menos em mais da metade da partida. Márcio Araújo foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo e deixou a equipe em desvantagem numérica. Ainda assim, o Fla abriu o marcador e em alguns momentos esteve mais perto de ampliar a vantagem do que de levar o empate.


O resultado da partida também confirma o Flamengo como melhor visitante do Brasileirão. Em 13 jogos fora de casa, o time venceu seis, empatou três e perdeu quatro, ou seja, conquistou 21 de 39 pontos possíveis – 53% de aproveitamento. Além disso, a equipe de Zé Ricardo chegou a cinco partidas de invencibilidade (quatro vitórias e um empate).

Além disso, o Flamengo tem chances reais de chegar à liderança na próxima rodada. Enquanto o Palmeiras tem um clássico contra o Corinthians pela frente, em Itaquera, o Rubro-Negro enfrenta o Figueirense no Pacaembu, em uma partida que deverá ter a maioria da torcida formada por flamenguistas.