Por surto de Covid-19, Flamengo encaminha veto de treinos da base no Ninho do Urubu

Por: João Pedro Granette

O Flamengo montou um dos protocolos mais consistentes do Brasil para o retorno das atividades, no entanto, na última semana, um verdadeiro surto de Covid-19 acometeu todo o departamento de futebol do clube, com mais de 40 profissionais sendo infectados pela doença. Em meio a isso, o Rubro-Negro deve vetar os treinos das categorias de base no CT, o Ninho do Urubu.

Tal mudança tem sido discuta pelo próprio Flamengo, sem ação de órgãos externos. A decisão final deve ser confirmada ao longo desta semana, uma vez que o clube terá reuniões para efetivar a ação. A ideia é justamente conseguir ‘blindar’ os jovens do alto risco de contaminação. Apesar disso, vale destacar que alguns jogadores da base testaram positivo para a doença, sendo eles os atacantes Carlos Daniel e Filipe Chrysman.

Com o veto dos treinos no Ninho do Urubu, os jovens das categorias de base têm realizado atividades na Gávea, sede do clube. O local, aliás, é onde os times sub-17 e sub-20 já costumam mandar seus jogos. Será assim, por exemplo, neste domingo (27), quando o Fla encara o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/por-surto-de-covid-19-flamengo-encaminha-veto-de-treinos-da-base-no-ninho-do-urubu/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=por-surto-de-covid-19-flamengo-encaminha-veto-de-treinos-da-base-no-ninho-do-urubu

Share this content: