Por tragédia da Chape, Flamengo cancela participação na Copa da Flórida

O Flamengo não jogará a Flórida Cup em 2017. O Rubro-Negro confirmou nesta segunda-feira, por meio de nota oficial, que não disputará a competição em virtude de problemas no calendário ocasionados pela tragédia da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas.

Com o acidente aéreo na Colômbia e o consequente adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, os flamenguistas retornarão das férias apenas no dia 11 de janeiro, inviabilizando a participação na Flórida Cup, que ocorrerá dos dias 8 a 15 de janeiro.

(Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)

Leia mais:

Flamengo valoriza vaga na Libertadores em despedida do Brasileirão

Follmann tem previsão de chegada ao Brasil na madrugada desta terça

A pré-temporada será realizada no novo CT George Helal. A primeira partida oficial do Flamengo em 2017 será em 22 de janeiro, pela Copa da Primeira Liga. O adversário será definido após sorteio. A estreia no Campeonato Carioca será uma semana depois, contra o Boavista.

Confira a nota oficial emitida pelo clube:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que não poderá participar da Flórida Cup 2017. Devido ao trágico acidente com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, que deixou o mundo consternado e abalado, o Flamengo se viu obrigado a refazer o planejamento da próxima temporada devido ao adiamento da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por esse motivo, os atletas retornarão das férias apenas no dia 11 de janeiro, inviabilizando a participação na fase Challenge da competição, que ocorrerá dos dias 8 a 15 de janeiro.

A pré-temporada será realizada no novo módulo profissional do CT George Helal. O Flamengo agradece a organização da Flórida Cup pelo convite e espera que no futuro possa participar da competição.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/por-tragedia-da-chape-flamengo-cancela-participacao-na-copa-da-florida/

Share this content: