Por vaga no G-4, Flamengo encara o Santos na Arena Pantanal

Enfrentar o vice-líder do Brasileiro nunca é tarefa fácil. Mas nesta quarta-feira, diante do Santos, o Flamengo encontrará condições bem favoráveis para buscar uma vitória que o colocaria no G-4 do campeonato.

O Peixe entrará em campo sem seus cinco principais jogadores. Além de Gabigol, Thiago Maia e Zeca, que estão à serviço da seleção olímpica, o técnico Dorival Júnior não terá o armador Lucas Lima e o artilheiro Ricardo Oliveira. O meia tem um edema muscular na coxa esquerda, e o atacante será poupado porque sente um incômodo no joelho direito.

O local da disputa — a Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso — também é um fator que conta a favor do Rubro-negro. Embora seja o mandante, o Santos terá que jogar longe da Vila Belmiro, onde dificilmente é batido. No ano passado, o clube vendeu um mando de campo a um grupo de empresários, que escolheram o confronto de hoje contra o Flamengo como pagamento.

A atitude da diretoria santista irritou o técnico Dorival Júnior. Mas, do lado rubro-negro, em vez de euforia pelas condições animadoras, o que predomina é a cautela.

— Ajuda muito o fator torcida, mas são 11 contra 11 — disse o atacante Paolo Guerrero: — Temos que entrar em campo sabendo que a partida é difícil. O Santos tem bons jogadores, mas nosso elenco sabe que podemos ganhar esse jogo. Nossa fome de entrar no G-4 é grande.

Fora, Jorge nem viaja

O Flamengo também tem alguns problemas para a partida decisiva. Embora exames não tenham detectado lesão, o lateral-esquerdo Jorge está fora do confronto com o Santos. Ele ainda sente dores no joelho esquerdo e sequer viajou para Cuiabá com a delegação. Com isso, Chiquinho será titular pelo terceiro jogo consecutiva.

Na zaga, Réver deverá voltar ao time depois de ser poupado na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no domingo passado. Ao seu lado, estará Rafael Vaz, titular contra o Coxa. Corre por fora o argentino Donatti, que estreou no fim de semana.

O lateral-direito Rodinei, com lesão no braço esquerdo, e o meia-atacante Ederson, com edema ósseo na região do joelho esquerdo, continuam em tratamento. Enquanto o defensor deverá retornar aos treinos com o grupo na próxima semana, Ederson sequer tem previsão para voltar aos gramados.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/por-vaga-no-4-flamengo-encara-santos-na-arena-pantanal-19842228.html

Share this content: