Portuguesa espera que Flamengo cumpra contrato de uso da Ilha

O desfecho do acordo para o uso do Maracanã pelo Flamengo até 2022 causa calafrios nos dirigentes da Portuguesa. O clube da Ilha do Governador espera que o rubro-negro honre o acordo até o fim de 2019 para a utilização do estádio Luso-Brasileiro, e afirmou não ter sido procurado para rompê-lo.

– A gente tem contrato com o Flamengo e quer cumprir o contrato. A Portuguesa não tem nenhum interesse em ver o Flamengo fora daqui. Pelo contrário, quer o Flamengo aqui durante bastante tempo. O contrato é até o fim do ano que vem, não chegou nada pra gente. Tudo corre normalmente – declarou o vice-presidente geral e de futebol do clube, Marcelo Barros.

O Flamengo, através do aluguel pelo uso do estádio, deposita para a Portuguesa R$ 200 mil por mês, quase toda a folha salarial da equipe. O fim do acordo para focar apenas no Maracanã pode prejudicar o planejamento da equipe da Ilha.

Por enquanto, não há definição se o contrato vai ser rompido. Até porque o estádio está sem utilização. A obra para o conserto de duas torres de iluminação ainda está em curso, e a reabertura está prevista para agosto.

Nesse período, a diretoria do Flamengo vai decidir o que fazer sobre o estádio. Há chance de levar a estrutura para a Gávea. Com isso, a Portuguesa receberia uma multa.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/portuguesa-espera-que-flamengo-cumpra-contrato-de-uso-da-ilha-22671343.html

Share this content: