Portuguesa x Flamengo é ‘jogo de seis pontos’ e pode encaminhar campeão da Taça Guanabara

O Flamengo entra em campo logo mais, diante da Portuguesa. O confronto é decisivo para as pretensões das equipes. Isso porque, o duelo é o famoso ‘jogo de seis pontos‘. Caso a Lusa vença, ultrapassa o Mengão na tabela de classificação, enquanto o Rubro-Negro pretende ganhar para se afastar do time da Ilha do Governador e tentar retomar a liderança da Taça Guanabara.

O embate entre as equipes pode, ainda, encaminhar o vencedor do primeiro turno do Estadual. O primeiro colocado ao término desta fase ganhará troféu e será considerado o campeão da Taça Guanabara. No momento, o Volta Redonda é o líder, com 20 pontos, e encara o Bangu, atual penúltimo colocado, com cinco. Sendo assim, o Flamengo precisa vencer e torcer por derrota ou empate do ‘Tricolor de Aço‘.

Caso Flamengo e Portuguesa empatem neste sábado (17), o Volta Redonda precisa apenas vencer o Bangu para colocar uma mão no título da Taça Guanabara. No entanto, o Tricolor ainda irá encarar o Rubro-Negro na última rodada do primeiro turno, o que pode ser uma espécie de ‘final‘ do torneio. Atualmente, o Fla é o segundo colocado, com 19 pontos, e a Lusa ocupa a terceira posição, com 17.

Embora o Volta Redonda possa vir a encaminhar o título, não haverá definição do campeão neste final de semana. Isso porque, seja qual forem os resultados das partidas, os critérios de desempate podem ser fundamentais para sagrar o vencedor do turno na última rodada do torneio, que será disputada no outro domingo (25), com todos os duelos no mesmo horário – que ainda não foi definido pela FERJ.

Com a missão de vencer – pois a derrota anula a chance de título da Taça Guanabara -, o Flamengo entra em campo às 21h05 (horário de Brasília) deste sábado (17). O confronto será disputado no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, válido pela 10ª e penúltima rodada do primeiro turno da competição estadual.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/portuguesa-x-flamengo-e-jogo-de-seis-pontos-e-pode-encaminhar-campeao-da-taca-guanabara/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=portuguesa-x-flamengo-e-jogo-de-seis-pontos-e-pode-encaminhar-campeao-da-taca-guanabara

Share this content: