Posicionamento e movimentação são o foco de treino tático no CT George Helal

Foto: Gilvan de Souza

O trabalho dessa sexta-feira (11), realizado no CT George Helal, consistiu em treino tático voltado para o confronto da próxima rodada do Brasileirão, contra o América-MG. Na atividade, Zé Ricardo orientou aos atletas com relação ao posicionamento durante a criação das jogadas. Pausas foram feitas durante o treino em campo reduzido para ensaiar jogadas de bola parada, tanto em cobranças de falta próximas à grande área quanto em escanteios.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Inicialmente, os atletas fizeram o aquecimento em um trabalho de manutenção da posse de bola sob pressão, intercalando com exercícios de alongamento e ativação muscular. Na outra metade do gramado, o preparador Vitor Hugo comandava o treino de goleiros, com foco na velocidade de reação e na defesa em chutes cruzados após trocas de passes na entrada da área.
Encerrando as atividades, os atacantes Gabriel, Thiago Santos e Felipe Vizeu buscaram aprimorar as finalizações em jogadas de tabela rápida na entrada da área. A meta foi defendida por outro jovem da recém-promovido da base rubro-negra, o goleiro João Lopes.
Grupo segue preparação para o confronto contra o América-MG. O local onde acontecerá a partida foi alterado, passando do Independência para o Mineirão. O confronto ocorrerá na próxima quarta-feira (16), com bola rolando a partir das 21:45h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24499/posicionamento-e-movimentacao-sao-o-foco-de-treino-tatico-no-ct-george-helal

Share this content: