Possível estreia de Luis Fabiano contra o Flamengo é um erro?


ANÁLISE


O clássico contra o Flamengo é sempre muito especial para o Vasco, principalmente quando Eurico Miranda está sob o comando da presidência do clube. Conhecido por suas declarações e opiniões fortes, o mandatário, como não poderia ser diferente, polemizou ao afirmar que Luis Fabiano será a grande estrela da semifinal, que ainda não tem local definido.

Sem entrar no mérito que Eurico passou por cima de Cristóvão Borges e já escalou o jogador, há ainda uma grande divergência entre o que o dirigente garantiu, e o que o preparador físico de Luis Fabiano, Eduardo Moreno, afirmou quando projetou um espaço entre três semanas até que ele estivesse em condições de estrear.

Luis Fabiano e Mister M, torcedor símbolo do Vasco – (Foto: Paulo Fernandes – Vasco da Gama)

"Ele se apresenta relativamente bem fisicamente, dentro da estrutura que a gente tinha. Foi o máximo que a gente conseguiu. Treinamos 100% a parte física. O que está faltando para ele é contato com bola. Precisa fazer coletivo, treinar finalização, cabeceio", disse o profissional.

Desta forma, muitos se perguntam se uma possível presença de Luis Fabiano em campo é acertada, uma vez que até o próprio jogador afirmou que não está em condições.

E para analisar o assunto, há dois pontos que chamam bastante atenção e pesam na decisão: a necessidade da equipe de um camisa 9, e a forma física do atleta.

Thalles vem sendo o principal nome do ataque do Vasco (Foto: Paulo Fernandes – Vasco da Gama)

Não é segredo para ninguém que o Vasco vem sofrendo muito com a falta de pontaria dos seus atacantes neste inicio de temporada, e Fabuloso chega para tentar solucionar o problema.

A presença de Luis Fabiano é vista como importante no clássico contra o Flamengo, pois é um um jogador cascudo, que sabe jogar sob pressão e tem a capacidade de mudar o patamar de um jogo.


VEJA TAMBÉM:
Fabuloso: "Não estou 100% para jogar" | Luis Fabiano será importante para o Vasco | L. Fabiano é recepcionado com grande festa


No entanto, o novo camisa 9 do Vasco não entra em campo desde outubro do ano passado, e ele demora para entrar em forma. É muito difícil ele chegar e já ser o protagonista de um clássico. Para o restante do Estadual, e principalmente para o Campeonato Brasileiro, não há dúvidas.

Luis Fabiano será importante quando estiver bem fisicamente – o que não aconteceu no seu último ano com a camisa do São Paulo.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/poss%C3%ADvel-estreia-luis-fabiano-contra-200000787.html

Share this content: