| Futebol

Poupar ou não? Time misto do Fla na Sul-Americana divide comentaristas

Vitor Guedes elogia decisão de Zé Ricardo de priorizar o Brasileirão. José Godoy defende que todos os times precisam sempre colocar os melhores jogadores

flameng - Poupar ou não? Time misto do Fla na Sul-Americana divide comentaristas


Segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não entrará com força máxima para o duelo contra o Palestino, do Chile, no Estádio Monumental, em Santiago, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para o duelo desta quarta, o técnico Zé Ricardo não colocará força máxima. Gabriel, Donatti e Leandro Damião permanecem no Rio de Janeiro, onde se recuperam de problemas físicos. Além disso, Diego e William Arão foram poupados da viagem. A decisão de não entrar em campo com os principais jogadores dividiu a bancada do "Seleção SporTV".

Apesar de achar que todos os times devem entrar com força máxima sempre, Vitor Guedes acredita que o técnico Zé Ricardo acertou ao preservar alguns titulares. De acordo com o jornalista, o Flamengo está forte na luta pelo título do Campeonato Brasileiro e a a participação na Copa Sul-Americana não pode ameaçar o desejo de conquistar mais um título da Série A. Vitor não vê o torneio continental com grande relevância.

- Eu acho que o Flamengo acertou vai chegar na Libertadores de qualquer jeito. Na pior das hipóteses, se tudo der errado, acaba na quarta posição. E eu considero a Sul-Americana um título de segunda linha para um clube como o Flamengo. O Flamengo já ganhou a Libertadores e pode ganhar o Campeonato Brasileiro. O Flamengo está na Sul-Americana porque foi eliminado da Copa do Brasil. A pilha que o torcedor rubro-negro está para conquistar o Campeonato Brasileiro não pode ser substituída pela Copa Sul-Americana. Por isso, dá para entender (jogar com um time misto).


José Godoy discorda da opinião de Vitor Guedes e garante que todos os clubes precisam entrar sempre com os melhores jogadores. O jornalista questiona a força que o time carioca fez para eliminar o Figueirense na fase anterior da Sul-Americana, após perder o primeiro em Florianópolis, e lembra que no "Velho Continente" as equipes valorizam a Liga Europa quando são eliminadas da Liga dos Campeões.

- O Flamengo se esforçou para se classificar contra o Figueirense, jogou bem, avançou e foi para essa fase. Agora fica uma coisa contraditória. Agora você não quer mais? Qual é o motivo de ter se esforçado tanto na fase anterior? (...). Acho que é um título importante, é preciso ganhar sempre. O último título importante do São Paulo foi a Sul-Americana. Sem fazer um paralelo, quem deixa a Liga dos Campeões joga a Liga Europa para ganhar. Time grande precisa ganhar o campeonato que está jogando.

O duelo entre Palestino e Flamengo será disputado, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental, em Santiago, com transmissão do SporTV3. Eduardo Moreno será o narrador da partida, que terá comentários Roger Flores.

LEIA MAIS:
+ Gabriel elogia trabalho de Zé Ricardo e vê técnico "brigando" pela Seleção

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/09/poupar-ou-nao-time-misto-do-fla-na-sul-americana-divide-comentaristas.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.