| Futebol

Pratas de Ouro: Saiba como funcionam as categorias de base do Flamengo

Projeto de reestruturação conta com oito departamentos que atuam integrados na lapidação de novos talentos

Saiba como funciona a base rubro-negra

Saiba como funciona a base rubro-negra

A partir desta quarta-feira (07.10), o Site Oficial do Flamengo leva ao torcedor uma série semanal de reportagens e entrevistas que vão apresentar o projeto reestruturado do departamento de futebol de base do clube. O formato de trabalho integrado, que já vêm sendo implementado há três anos, passa por avanços físicos, tecnológicos e contratação de profissionais especializados do mercado.

O processo de formação de jogadores envolve oito departamentos integrados, sob o comando de Carlos Noval, diretor responsável pela base, além dos coordenadores técnicos Léo Inácio e Carlos Eduardo Borges, do coordenador administrativo Vinicius Barroso e dos supervisores José Carlos Freitas, Marcos Lourenço e Gabriel Barreiro. Todos os setores trabalham na lapidação de novos talentos, a partir dos nove anos de idade.

Em junho de 2015, o Flamengo se adequou e recebeu o Certificado de Clube Formador. Tal certificação segue uma série de critérios rigorosos que levam em conta aspectos técnicos e estruturais que devem ser oferecidos aos jovens que compõem as categorias de base.

Além de destacar aspectos técnicos específicos da modalidade, os atletas têm acompanhamento profissional em outras áreas que, direta ou indiretamente, influenciam no rendimento e na resposta aos treinamentos propostos nessa importante fase da carreira dos jovens.

Nas próximas semanas, sempre às quartas-feiras, você vai saber como funcionam cada um dos departamentos:

- Psicologia
- Médico
- Serviço Social
- Fisiologia
- Nutrição
- Comissões Técnicas
- Pedagogia
- Centro de Análise de Desempenho

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22294/pratas-de-ouro-saiba-como-funcionam-as-categorias-de-base-do-flamengo

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.