“Pré-Jogo: Otimismo para a classificação!”

O Flamengo entra em campo logo mais pela Sul Americana contra o Figueirense precisando ganhar com a diferença de 2 gols. E tem tanta coisa para falar desse confronto que poderia fazer um post para torcedores otimistas e outro para os pessimista.

Para os pessimistas de plantão, poderia dizer que a torcida não vai no jogo porque só foram vendidos pouco mais de 4 mil ingressos até ontem. Poderia dizer que o Flamengo nunca venceu um jogo de Sul America pela diferença que precisa para se classificar. Poderia dizer que estamos sem Guerrero e isso pode atrapalhar o rendimento do ataque do time.

Porém, eu prefiro fazer parte do outro lado da força. Prefiro fazer parte daquele lado que acredita que a torcida vai encher o estádio, que tabu está aí para ser quebrado e que Damião está vindo bem e que o time pode não sentir a falta de um Guerrero que anda sem fazer gols no Brasileiro. Posso ainda falar que o Diego, que vem tendo boas atuações, estará em campo, diferentemente do que foi no primeiro jogo do confronto. E se quisesse fazer um post enorme, falaria de alguns jogos que o Flamengo se superou e conseguiu reverter o placr deum primeiro jogo em competição como a Sul Americana.

A verdade é que o Flamengo não pode dar o mole que deu na Copa do Brasil, em achar que vai fazer os gols quando quiser. O time tem que ir para cima porque, de bobo, o time do Figueirense não tem nada. Tem jogador experiente que sabe o que fazer em campo para esfriar o time do Flamengo. Espero que, mesmo sabendo, eles fracassem nesta empreitada. Contamos com Diego, Damião, uma boa fase defensiva com Rever e Rafael Vaz.

Nós precisamos vencer no mínimo por dois gols de diferença (2 a 0 ou 3 a 1) – uma vitória por 4 a 2 leva para os pênaltis, e vantagens com a mesma margem a partir de 5 a 3 classificam os catarinenses.

A provável escalação do Flamengo: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver, Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Diego; Gabriel (Mancuello), Everton e Leandro Damião.

Vamos pra cima deles, Mengoooooo!

Saudações!

Fonte: blog Primeiro Penta

Share this content: