Pré-temporada dia #10 – Mãos à obra

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Reiniciando as atividades no Ninho do Urubu após o período de férias, os atletas remanescentes do elenco se reapresentaram neste sábado (13) e realizaram a primeira bateria de exames e testes físicos. Antes das avaliações começarem, jogadores e comissão técnica dirigiram-se ao auditório do CT, onde o Vice-Presidente de Futebol Ricardo Lomba, o Diretor Executivo Rodrigo Caetano, o CEO Fred Luz e o técnico Paulo César Carpegiani falaram aos demais membros do Departamento de Futebol.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Ao fim das palavras dos representantes da diretoria e do corpo técnico rubro-negros, todos seguiram para as dependências do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Divididos em cinco grupos, os atletas passaram por diversos exames clínicos, físicos e fisiológicos.
Abrindo as atividades, os fisioterapeutas Mário Peixoto e Fred Manhães coordenaram o teste FMS, que tem como objetivo avaliar os movimentos funcionais de cada atleta. Na sequência, o auxiliar de preparação física Fábio Eiras executou os exames fisiológicos, que foram seguidos do eletrocardiograma, realizado pelo Dr. Luiz Claudio Baldi e pelo Dr. Gustavo Caldeira.
Posteriormente, o Dr. Serafim Borges analisou a parte clínica dos atletas durante o exame cardiológico, finalizando com a avaliação oftalmológica do elenco, executada pelo Dr. Marcus Chiganer. Por fim, ao término da bateria de testes, os jogadores seguiram para o gramado, onde foram executadas corridas leves de 15 minutos.
Enquanto isso, no Campo 4, o técnico Paulo César Carpegiani deu continuidade à preparação do grupo que se apresentou no dia 4 de janeiro para a estreia pelo Campeonato Carioca. Esboçando a equipe que irá a campo na partida de quarta-feira (17) contra o Volta Redonda, mais da filosofia de trabalho do treinador foi posta em prática durante a atividade tática, que teve foco no posicionamento, na movimentação e chegou ao fim com treinamento de bolas paradas.
Nesse domingo (14), esses atletas disputarão jogo-treino contra o Resende no período da manhã. O restante do grupo seguirá com as avaliações iniciais da temporada, dessa vez em período integral no Ninho do Urubu.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26645/pre-temporada-dia-10-maos-a-obra

Share this content: