Pré-temporada dia #11 – Avaliações e jogo-treino

Pré-temporada dia #11 – Avaliações e jogo-treino

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Dando continuidade às avaliações físicas e médicas, que tiveram início nesse sábado (13) após a reapresentação do grupo que estava em férias, foram realizados exames laboratoriais com os atletas em jejum. Além da coleta de sangue, a composição corporal também foi medida neste domingo (14).

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Exercícios físicos deram sequência ao trabalho desta manhã. Grupos foram divididos em duas atividades. No Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), os preparadores físicos Roberto Oliveira e Fábio Eiras comandavam testes de força. Também na academia, o fisioterapeuta Fred Manhães orientou o goleiro Diego Alves em trabalho específico de recondicionamento.

Enquanto isso, no Campo 3, o coordenador científico Daniel Gonçalves e o preparador físico Gustavo Araújo avaliaram os níveis de resistência dos atletas utilizando o 'Teste Ioiô', que consiste em corridas de ida e volta em um trajeto retilíneo com aumento gradual de velocidade. Complementaram as atividades exercício na bicicleta hergométrica para os que trabalharam na academia e corridas para os que foram ao gramado.

Simultaneamente, no Campo 4, os jogadores que apresentaram-se no dia 4 de janeiro disputou jogo-treino contra o Resende Esporte Clube. Com gols do lateral-direito Kleber e do centroavante Wendel, o Mais Querido bateu o adversário por 2 a 0. Esse foi o primeiro teste para os comandados do técnico Paulo César Carpegiani visando a estreia pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, que acontecerá na quarta-feira (17).

No período da tarde, os atletas que foram a campo pela manhã realizaram teste de força na academia, enquanto os que estiveram no CEP FLA passaram por teste de resistência no gramado. Nessa segunda-feira (15), novo treinamento integral será realizado no Ninho do Urubu.