Pré-temporada dia #3 – Trabalhos de força e físico-técnico

Jean Lucas em treino no CT

Um novo dia de treino integral marcou este sábado (06) de pré-temporada rubro-negra. A intensidade das atividades realizadas no Ninho do Urubu aumentaram sensivelmente mediante os dados coletados durante as avaliações iniciais, que norteiam a individualização da rotina de treinos de cada atleta.
Buscando estabelecer esse parâmetro com maior exatidão, foram realizados exercícios de força no Centro de Excelência em Performance do Flamengo, coordenados pelo preparador físico Gustavo Araújo. Outro dos objetivos traçados no trabalho foi readaptar os atletas a cargas mais intensas e começando a ajustá-las individualmente.
No período da tarde, o grupo encaminhou-se ao gramado do Campo 4, onde ocorreram atividades focadas na resistência. A bola utilizada no treinamento foi a mesma que será usada no Campeonato Carioca, torneio que abrirá a série de competições que marcarão a temporada 2018.
Com troca de passes e muita movimentação em circuitos diversos estabelecidos no gramado, os aspectos físico-técnico dos jogadores foram avaliados. Inicialmente, exercícios de alongamento e ativação muscular prepararam o grupo para o trabalho com bola.
Em seguida, o trabalho direcionou-se à manutenção da posse de bola em rápida circulação pelo campo, com cinco atletas no perímetro e um ao centro buscando realizar a interceptação. Um treino similar foi realizado antes do término da atividade com bola, com seis atletas da base formando uma das duas equipes que foram definidas.
Entre esses dois trabalhos, os estímulos alternaram-se em termos de movimentação, com linhas de passe traçadas durante corridas realizadas de área à área do gramado. Por fim, apenas os jogadores do elenco profissional permaneceram para a corrida que complementou o treinamento de hoje.
O recém-promovido volante Jean Lucas enalteceu o grande trabalho que tem sido desempenhado pelos profissionais do CEP FLA nesse retorno ao Ninho do Urubu, comentando sobre a diferença para as atividades realizadas na base. “Para mim tem sido muito proveitoso. Vim da base, então é tudo diferente. O trabalho do time de cima é muito pegado. Espero que seja uma boa semana e façamos um bom início de campeonato”, observou.
Nesse domingo (07), as atividades ocorrerão no período da manhã.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26612/pre-temporada-dia-3-trabalhos-de-forca-e-fisico-tecnico

Share this content: