Pré-temporada: Flamengo disputará a Florida Cup 2017

Nas férias de janeiro de 2017, a Flórida e os Estados Unidos vão vestir rubro-negro e sentir a energia que o Manto mais querido do Brasil emana. Campeão do mundo e hexacampeão brasileiro, o Flamengo disputará pela primeira vez a Florida Cup, que chega à terceira edição e já está consolidada como um dos principais torneios do calendário do futebol.
Buscando a constante qualificação na preparação para a próxima temporada, o Flamengo iniciará o ano enfrentando dois times do exterior. Entre eles, o Wolfsburg – ALE, que o meia Diego defendeu em passagem pelo futebol alemão. O outro adversário rubro-negro será uma equipe norte-americana ainda a ser definida.
Com mais de 40 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, o Flamengo reencontrará a torcida norte-americana após 11 anos. A última passagem rubro-negra no país foi em 2006, em amistoso contra o América-MEX, em Los Angeles. No total, o Mais Querido já disputou 12 jogos nos Estados Unidos, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. Foram 23 gols pró e 12 gols contra.
Além do aspecto técnico, a pré-temporada contará com diversas ativações para os torcedores. A Nação Rubro-Negra presente na competição e seguindo o time pela internet acompanhará todos os detalhes a participação do Flamengo dentro e fora de campo.
Este novo passo, com parte da preparação para a temporada no exterior, ações de marketing e exibição dos jogos rubro-negros para dezenas de países, além do intercâmbio de ideias, são pontos importantes no processo de crescimento e fortalecimento da marca Flamengo, como destaca o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.
“A Florida Cup é uma ótima oportunidade para iniciarmos a preparação para a temporada 2017 com o pé direito. Assim como em nosso Centro de Treinamento no Rio de Janeiro, nos Estados Unidos os jogadores terão a tranquilidade e a infraestrutura necessárias para treinamentos adequados e terão duas partidas desafiadoras pela frente. Além disso, disputar a competição é importante para nossa estratégia de marketing. Nos últimos anos, o Flamengo recuperou seu prestígio, se reestruturou, e hoje pode sonhar com a projeção internacional de sua marca”, afirma o mandatário do clube brasileiro.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23991/pre-temporada-flamengo-disputara-a-florida-cup-2017

Share this content: