PRECISA-SE DE UM LÍDER

É absolutamente IMPRESSIONANTE como a mídia se preocupa com a administração das nossas finanças, não é mesmo? A cada anúncio de nova contratação, ou interesse em algum jogador que exija um maior investimento, ao invés de avaliar o jogador e o que pode acrescentar para a nossa equipe, preferem discutir se teremos condições financeiras para continuar honrando nossos compromissos.

Sinceramente, por que mudaríamos uma política que vem dando SUPER certo, além de ser referência de competência e transparência desde 2013? Será que, além do MEDO de onde poderemos chegar seguindo esse padrão administrativo, existe alguma coisa mais por trás disso? Por que um futuro promissor do Flamengo incomoda TANTO essa gente? Chega a ser engraçada a preocupação deles, em depreciar todos os jogadores que trazemos ou nos interessamos em trazer.

Dessa mesma “gente”, ouço constantemente que os melhores elencos, e consequentemente favoritos, desse Brasileiro são Palmeiras, Grêmio, Curintia e Galo. Será mesmo? Ou será que esses BABACAS só enxergam o que lhes interessa ou o que seus Donos os obrigam a enxergar?

Da equipe que venceu esse “poderoso” Galo em CAMPO NEUTRO na última rodada, ainda nos sobram Guerrero, Alan Patrick, Ederson, Everton, Juan, Cuellar, Sheik, Paulo Victor, e nem vou me referir às grandes promessas Ronaldo, Paquetá, Thiago etc., ou aos recém-chegados Donatti e Leandro Damião.
Que me perdoem os “anti”, mas, para os padrões brasileiros, nosso elenco é BOM PRA CACETE e não fica devendo a NENHUM outro.

Vou mais além, poderíamos PERFEITAMENTE estar disputando a ponta da tabela, não fossem alguns lamentáveis desperdícios de pontos. A derrota para o Grêmio foi um castigo, foi imerecida contra o Figueirense e uma generosa doação nossa para o Flu. Como também foi doação aquele pontinho (desperdiçando dois) para o tricolor de São Paulo, ao jogarmos fora aquele pênalti no último instante do jogo.

Oscilações em equipes que ainda buscam uma identidade, uma forma de jogar, ganhar entrosamento, são absolutamente normais. Anormal é a equipe jogar na casa de um concorrente direto, ser amplamente superior na maior parte do tempo e se abater TANTO ao levar um gol.

Naquele momento faltou o LÍDER, o cara que dá esporro nos que se abateram, que bota a bola debaixo do braço, e carrega o time pra frente de novo.
Essa sim, na minha maneira de ver, é a nossa GRANDE carência neste momento. E isso não se contrata. Um Líder surge naturalmente.

Realmente fica até complicado imaginar Título, diante dessa capacidade de desperdiçar pontos que temos exibido.
Mas o campeonato ainda nem chegou na metade, o líder de algumas rodadas atrás agora ocupa o Z4 e nessa tal janela aberta vai ter muito mais gente de peso voando pra fora dela do que entrando, o que me permite manter a chama de esperança acesa.

Neste momento, o importante é tentar se manter no bolo de cima. E, apesar de tudo, estamos em 6º com pontuação de 4º. Não é o ideal, mas, para quem joga fora de sua casa TODAS as partidas, não chega a ser motivo de desânimo. Teremos agora três rodadas contra equipes que temos totais condições de vencer e fazer nove pontos, o que, muito provavelmente, nos permitirá retornar ao G4. Logo depois, enfrentaremos o Santos desfalcado pelas Olimpíadas e o Atlético Paranaense (com mando de campo nosso) na rodada final desse primeiro turno.

Se considerarmos possível repetir a dose no segundo (com o time mais arrumado, entrosado, equilibrado, reforçado e bem treinado pelo Zé Ricardo), além de possivelmente já menos sujeitos a oscilações e desequilíbrios emocionais, não há porque não acreditarmos na possibilidade de continuarmos disputando as primeiras posições, até que o Maracanã já esteja a nossa disposição e pronto para receber a Nação, com SEDE de Flamengo e ansiosa para voltar a proporcionar o apoio que só ela sabe dar.

Por sinal, acho que essa nossa equipe, além do Líder, anda precisando DEMAIS de uma boa dose de Maraca. Os Gringos não fazem ideia do que seja e os que vieram daqui mesmo jamais tiveram algo parecido a seu favor. Talvez até, a partir do momento que se depararem com aquela MASSA ensandecida, compreendam melhor o que pode significar ser abraçado pela MAIOR DE TODAS, e desperte em algum deles a iniciativa de se tornar esse tal Líder que a equipe anda precisando tanto.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Fonte: null

Share this content: