Precisamos falar sobre o Muralha

‘S.F. Muro grande que circunda ou guarnece uma fortaleza ou praça de armas. Muro que protege uma cidade ou uma NAÇÃO’.

É, mas infelizmente não está sendo bem assim a Muralha do Alex, o defensor da meta rubro-negra. As defesas difíceis do goleiro são raríssimas, pênaltis defendidos então… Nem pensar! A confiança na capacidade de Alex Muralha diminui a cada dia.

O cara tá longe de ser um goleiro ruim, mas não pode se nivelar por baixo só pegando bolas fáceis, ele tem potencial para ir além. O que estou vendo nesse início de temporada é um goleiro medíocre (não me entendam mal: mediano, intermediário, regular).

Tem que mostrar um ‘algo a mais’ para defender o Flamengo naquela que é a grande obsessão do torcedor, a Libertadores da América. Não pode ser comum, é preciso crescer nos momentos mais difíceis, justamente aqueles que mais precisamos do goleiro.

A bola aérea do adversário é quase sempre um perigo, Alex Muralha está saindo mal do gol, isso quando sai. Um tanto o quanto espalhafatoso, é sempre um ‘deus nos acuda’ a cada bola levantada na área do Flamengo. Lembrando que sua baixa estatura, 1,86m, não ajuda.

A questão dos pênaltis é a que mais me intriga. Alex Muralha não pegou nenhum pênalti sequer nessa temporada, pelo Flamengo defendeu apenas uma cobrança, há um ano, contra o Bangu, a única defesa de penalidade máxima do goleiro desde 2015.

Esse é um fato bastante preocupante, diante da dificuldade na principal competição continental, mais cedo ou mais tarde será crucial que Alex Muralha defenda um pênalti, poderemos ter a nossa vida na Libertadores nas luvas do nosso goleiro, que NÃO SABE PEGAR PENALTIS.

O próprio técnico Tite não está mais convocando o camisa 38 do Flamengo, na verdade, ele foi chamado para ser o TERCEIRO GOLEIRO algumas vezes no ano passado, muito mais por méritos da defesa rubro-negra do que pelas suas defesas, ou seja, ele foi convocado por causa do Márcio Araújo & cia.

Tite não é bobo, e espero que você também não seja. Para ganhar a simpatia da Nação Rubro-Negra, em seu início de trabalho na seleção, decidiu prestigiar o Flamengo com a vaga que estava em aberto. É claro que a baita campanha do ‘Mengão’ no Brasileiro do ano passado viabilizou isso.

Bom, é óbvio que Alex Muralha é a melhor opção que temos no elenco, e isso acaba sendo um problema, já que o Flamengo não se movimentou para contratar um goleiro reserva mais experiente após a saída de Paulo Victor, temos que torcer para que Muralha não se torne desfalque.

No mercado, o único nome que me interessaria é o do Júlio César, que ainda tem contrato com Benfica-POR até junho de 2018. Acredito que certamente, o experiente goleiro balançaria por uma proposta do seu time do coração, aquele que lhe-projetou para o futebol.

Enfim, a melhor saída para 2017 é contratar uma sombra para Alex Muralha, e conscientiza-lo de que ISSO AQUI É FLAMENGO, e que ele precisa mostrar que é goleiro para o tamanho que é isso aqui, jogar no Flamengo não é mole, não.

Espero que o Alex (a partir de agora apenas Alex, pois o apelido Muralha não condiz com a realidade) se preocupe mais em estudar os vídeos dos cobradores de pênalti do que com o seu penteado.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/03/precisamos-falar-sobre-o-muralha/

Share this content: