Precisão: Gabigol supera Lewandowski e tem aproveitamento impressionante em cobranças de pênalti

O Flamengo estreou com pé direito na Libertadores de 2021 e venceu o Vélez Sarsfield, da Argentina, por 3 a 2. Com virada emblemática, o Mais Querido conseguiu construir o triunfo mesmo esbarrando com erros do sistema defensivo. Autor de um dos gols da partida, Gabigol conseguiu ‘driblar’ o goleiro e marcar mais um tento de pênalti com o Manto Sagrado. No entanto, em comparativo feito pelo portal SofaScore, o camisa 9 do Fla tem aproveitamento superior a Lewandowski, considerado um dos melhores atacantes do mundo, em penalidades máximas.

Durante a segunda etapa da partida contra o Vélez, Gabigol sofreu falta dentro da área, foi derrubado pelo goleiro e o juiz marcou pênalti. Mais uma vez, o jogador chamou a responsabilidade e converteu a cobrança. O camisa 9 fez seu 16º gol em penalidades máximas com o Manto Sagrado, em 17 cobrados, chegando a 94% de conversão. Lewandowski, pelo Bayern de Munique, cobrou 43 penais, e converteu 40, com taxa de 93% de conversão nas tentativas.

GABIGOL X LEWANDOWSKI

COBRANÇAS: 17 – 43
CONVERSÕES: 16 – 40
TAXA DE CONVERSÃO: 94% – 93%

Com o gol de pênalti na última terça (20), Gabigol chegou ao seu 12º tento em Libertadores atuando com o Manto Sagrado. O camisa 9 do Mengo agora está a apenas quatro de Zico, maior ídolo do Rubro-Negro na história da competição mais importante da América.

Após estrear com vitória, o Flamengo vira a chave novamente e volta às atenções para o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro tem duelo importante, em confronto direto que vale o título da Taça Guanabara. O jogo será disputado às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/precisao-gabigol-supera-lewandowski-e-tem-aproveitamento-impressionante-em-cobrancas-de-penalti/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=precisao-gabigol-supera-lewandowski-e-tem-aproveitamento-impressionante-em-cobrancas-de-penalti

Share this content: