| Futebol

Prefeito "aprova" Arena, mas Fla ainda busca estudo para replantio de árvores

No Twitter, Eduardo Paes garante construção de equipamento multiuso pelo Rubro-Negro. Empresa contratada pelo clube vai entregar relatório à prefeitura esta semana


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou em conversa com seguidores no Twitter que a Arena multiuso do Flamengo está aprovada. Nas palavras do político, está "liberada". Mas os trâmites ainda não se encerraram. O clube aguarda finalização de relatório que vai entregar à secretaria municipal de Meio Ambiente, uma das últimas barreiras para o avanço da construção da arena de 3.500 lugares que vai servir, principalmente, ao basquete rubro-negro.

O último entrave veio da Associação de Moradores do Leblon, que denunciou "árvores marcadas que serão removidas", conforme informações da coluna "Gente Boa", do jornal O Globo. O Flamengo contratou empresa especializada em projetos de replantio de árvores - como aconteceu, por exemplo, com a reforma do Maracanã, o clube deve apontar local para plantar a vegetação removida. O relatório será enviado à prefeitura até o início da semana que vem. A partir daí, a secretaria de Meio Ambiente vai emitir parecer com aprovação ou reprovação, com pedido de ajustes, por exemplo, do projeto rubro-negro.

- Secretaria de Meio Ambiente diz que Fla ignorou exigência para Arena
- Fla mostra projeto de arena multiuso: "Não estamos sonhando", diz dirigente
- Fla diz que arena multiuso depende do aval do Meio Ambiente municipal

Na Gávea, os dirigentes estão animados, porém cautelosos. O caso não é novo e se arrasta há cinco anos pelo menos. A expectativa inicial da diretoria de Eduardo Bandeira de Mello era ver a construção pronta no fim de 2015, mas, entre idas e vindas, o clube não conseguiu trâmites ligeiros com a prefeitura.O Flamengo já teve aprovação em diversas instâncias, como por exemplo da CET-Rio e do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).      

A Arena Multiuso custará cerca de R$ 25 milhões, investimento a ser feito pela rede de lanchonetes McDonald's. A contrapartida para o investidor seria a exploração do ponto comercial privilegiado em todos os eventos. O GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura do Rio de Janeiro, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/prefeito-aprova-arena-mas-fla-ainda-busca-estudo-para-replantio-de-arvores.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.