Prefeitura de Volta Redonda recusa jogo entre Flamengo e Vasco por falta de polícia

A Prefeitura de Volta Redonda, após consultar o comando do policiamento local, informou que não concorda em receber o clássico entre Flamengo e Vasco, no sábado, pela semifinal da Taça Guanabara. Assim, o jogo deve ser adiado.

Em contato com o gabinete do prefeito Samuca Silva, a reportagem foi informada que nenhum comunicado oficial dos clubes chegou ao local. A reunião ocorrida foi com o Fluminense, que enfrentaria o Madureira sábado.

O prefeito ligou para o 28° Batalhão de Volta Redonda e ouviu que não haveria efetivo para o jogo em função do carnaval, mesma justificativa de Juiz de Fora. O coronel Damião Luis Portella informou que, “sozinho, o 28 Batalhão não tenho como garantir a segurança”.

Na reunião entre clubes, federação e o juiz que ordenou a torcida única no Rio, o estádio do Engenhão foi a primeira opção, mas o comando da polícia do Rio não garantiu segurança. Volta Redonda virou opção pois batalhões do interior seriam deslocados.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, havia dito mais cedo que a decisão precisava sair nesta quarta-feira. Mas informou que não foi comunicado ainda pela Prefeitura de Volta Redonda.

– Encaminhamos a ele um documento para ele analisar, a pedido da Secretaria de Esportes. Mandamos uma cópia da decisão do magistrado. Esperávamos que respondesse rápido porque precisa da logística de venda de ingresso. Foi pedido. Ela vai dizer sim ou não. Se disser não, paciência. Precisa que ela decida hoje – disse Rubens Lopes.

Em nota, a prefeitura de Volta Redonda confirmou as informações:

“Até este momento, a prefeitura não foi notificada, nem pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, nem pela Justiça Desportiva, nem pelos clubes, sobre a realização deste jogo entre Flamengo e Vasco no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O prefeito Samuca Silva entrou o contato com o comandante da 28º Batalhao da Polícia Militar, Damião Luiz Portella, que disse que não tem efetivo sufuciente para garantir a segurança do jogo.

A cidade não tem condições de receber o clássico com torcida mista.O prefeito Samuca Silva havia autorizado a realização do jogo entre Fluminense e Madureira. Vasco Flamengo não.”

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/prefeitura-de-volta-redonda-recusa-jogo-entre-flamengo-vasco-por-falta-de-policia-1-20966197

Share this content: