Prefeitura do Rio de Janeiro movimenta bastidores para sediar Mundial de Clubes em 2021

Neste momento, o Mundial de Clubes da FIFA 2021 está sem um local para ser realizado. Após diversos problemas com a pandemia da Covid-19, especialmente nas Olimpíadas, o Japão desistiu de sediar a competição. Dessa forma, a entidade analisa outras opções, e o Rio de Janeiro aparece como opção. Em entrevista a Rádio Bandnews, o Secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, informou que o a Cidade Maravilhosa já se movimenta nos bastidores.

A gente acredita que a volta do público com os protocolos sendo seguidos, como o próprio secretário de saúde Daniel Soranz acompanhou, com responsabilidade, é possível voltar de forma ordeira. Não tenho dúvidas de que a estratégiaa estabelecida pelo prefeito Eduardo Paes e pela Prefeitura, é de retorno responsável não só do Maracanã, como do Engenhão também – disse, antes de completar:

E o Rio de Janeiro (fica) aberto para trazer novos eventos esportivos para a cidade. Estampos iniciando as discussões para que a final do Mundial de Clubes possa ser no Rio, à medida que Tóquio abriu mão. Estamos nos movimentando junto ao Flamengo (administrador do Maracanã), à CBF, e também junto à Fifa para que a cidade possa concorrer a sediar a final – finalizou.

Apesar do interesse em sediar o Mundial de Clubes, o Rio de Janeiro terá a concorrência de outros locais. Inclusive, as sedes em questão já receberam o torneio recentemente, como Doha (Catar) e Rabat (Marrocos). Vale lembrar que a última vez que a Cidade Maravilhosa recepcionou a competição foi em 2000, na primeira oportunidade que foi organizado pela FIFA.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/prefeitura-do-rio-de-janeiro-movimenta-bastidores-para-sediar-mundial-de-clubes-em-2021/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeitura-do-rio-de-janeiro-movimenta-bastidores-para-sediar-mundial-de-clubes-em-2021

Share this content: