• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Preparação concluída! Flamengo divulga vídeo de treino de goleiros antes de viagem para o Equador

Flamengo viaja na tarde desta terça (15) para o Equador. O Rubro-Negro reestreia na Libertadores contra o Independiente del Valle, nesta quinta (17), às 21h (horário de Brasília). O Mais Querido encerrou a preparação para a partida no Centro de Treinamento Ninho do Urubu e, em uma publicação nas redes sociais, mostrou uma parte do treinamento dos goleiros. No vídeo, todos os defensores aparecem: César, Gabriel Batista, Neneca e João Fernando.

Vale lembrar que Diego Alves, o titular da posição, ainda não foi reintegrado ao elenco após a lesão no ombro, além do teste positivo para Covid-19. Com isso, o jogador ainda está afastado das atividades com o time. Em um comunicado nesta segunda (14), o Flamengo informou que o jogador não viajará para o Equador e vai desfalcar o Fla nas duas próximas partidas, pela Libertadores.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Para a posição, César vai assumir a vaga de titular, enquanto Gabriel Batista ficará no banco de reservas. O jovem goleiro de 22 anos foi utilizado no Campeonato Brasileiro em três partidas. O jogador, que é a terceira opção para a posição, precisou ser utilizado quando César testou positivo para Covid-19 e precisou cumprir quarentena. O Flamengo venceu todas as partidas em que Gabriel esteve em campo.

O goleiro César está há algum tempo sem defender o Fla em uma partida de Libertadores. Em 2019, na campanha do título, o jogador só entrou em campo em duas oportunidades: substituindo Diego Alves, lesionado aos 37 do segundo tempo, na derrota contra a LDU e, com a lesão de Diego, César foi o titular na partida seguinte contra o Peñarol, que terminou empatada em 0 a 0.

Na classificação do Grupo A, o Mengão tem os mesmos seis pontos que Independiente Del Valle. Porém, a equipe equatoriana, leva vantagem e assume a liderança do grupo, visto que tem um gol a mais no saldo.

 

Publicado em colunadofla.com.