Preparação para encarar o Atlético-PR com treino em campo de grama sintética

Preparação para encarar o Atlético-PR com treino em campo de grama sintética

Foto: Staff Images/Flamengo

Com a classificação garantida para a final do Campeonato Carioca após o triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo no último domingo (23), as atenções do Flamengo voltam-se novamente à Conmebol Libertadores Bridgestone. A preparação para o confronto contra o Atlético-PR teve início nesta segunda-feira (24), em atividade realizada no campo de grama sintética do Centro Cultural e Esportivo Israelita Adolpho Bloch, na Barra da Tijuca.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.


Em busca de uma melhor adaptação ao tipo de gramado da Arena da Baixada, onde ocorrerá a partida, os atletas rubro-negros realizaram trabalhos que consistiram na troca de passes, domínio de bola e movimentação desde o aquecimento, que também envolveu exercícios de ativação muscular e alongamento. Da mesma maneira, o treinamento comandado pelo preparador de goleiros Vitor Hugo teve foco nessa melhor ambientação, principalmente com relação à velocidade da bola nos chutes em contato com o solo.

Em seguida, o treinador Zé Ricardo orientou o grupo em atividade de ataque contra defesa e de finalizações, que fechou a atividade. Ao fim do treinamento, o auxiliar técnico Cleber dos Santos falou sobre os trabalhos feitos em campo.

"Nós tínhamos feito um planejamento para conseguir uma melhor adaptação dos nossos jogadores ao tipo de gramado. A expectativa realmente era essa de trazê-los para fazerem esse treino e ter um contato maior com esse tipo de terreno. A gente programou três atividades, que consistiram nos jogadores acelerarem mais o passe, de trabalhar um pouco mais a aproximação, o domínio, a questão técnica dentro de uma organização que já estava planejada", explicou Cleber.

A delegação rubro-negra segue viagem para Curitiba ainda nesta segunda-feira (24). Na terça-feira (25), o Mais Querido fechará a preparação para a partida com atividade na Arena da Baixada.