Preparação rubro-negra segue forte para o clássico contra o Botafogo

Foto: Gilvan de Souza

No treinamento da manhã desta terça-feira (18), o Flamengo deu continuidade à preparação para o clássico contra o Botafogo. A decisiva partida desse domingo (23), válida pela fase semifinal do Campeonato Carioca, teve seu palco confirmado: o Maracanã. O confronto terá bola rolando a partir das 16h.
Iniciando as atividades do dia no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), o departamento físico rubro-negro coordenou o trabalho pré-treino, com exercícios de ativação muscular e prevenção de lesões. Em seguida, os atletas foram ao Campo 4, onde ocorreu o aquecimento. Logo na sequência, foi aberto o treino técnico, focado na precisão dos passes, com triangulações e movimentação intensa.
O trabalho posteriormente dividiu-se em dois setores. Em uma metade do gramado, Zé Ricardo comandou treino tático, que consistiu em exercícios de manutenção da posse de bola sob pressão. Ao lado oposto, o restante do elenco principal, juntamente com parte dos Garotos do Ninho da equipe sub-20, fizeram treino em campo reduzido.
O treinamento foi encerrado com treino coletivo e de finalizações. Paralelamente, Éverton e Juan foram instruídos pelos preparadores físicos Daniel Gonçalves e Marcelo Martorelli em atividade de aprimoramento físico, buscando o recondicionamento para voltarem a treinar junto ao grupo. Diego segue com tratamento de seu joelho direito na fisioterapia.
Nessa quarta-feira (19), o Mais Querido terá pela frente a equipe do Ceres, em jogo-treino que será realizado no período da manhã. O elenco seguirá no Ninho do Urubu para o complemento das atividades na parte da tarde.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25197/preparacao-rubro-negra-segue-forte-para-o-classico-contra-o-botafogo

Share this content: