Preparador de Diego nas férias, amigo vê meia pronto em até dez dias

A ansiedade dos rubro-negros pela contratação de Diego acabou nesta terça-feira. Agora uma nova expectativa se cria: quando o novo reforço do Flamengo fará sua estreia pelo clube? Não atua desde 19 de maio, quando participou dos 90 minutos no empate entre Fenerbahçe e Sivasspor (2 a 2). Amigo de infância e companheiro do atleta nas divisões de base do Santos, Fábio Cecil, que trabalhou a parte física do meia durante as férias, tem uma previsão otimista.

– Depende muito dele e do clube. Acho que ele precisa fazer trabalhos físicos e com a bola por uma semana. Acredito que possa trabalhar com bola já de cara, pois os clubes na Europa hoje em dia dificilmente fazem uma pré-temporada, por exemplo, só física. Eles entram com bola para que o treino não se torne chato. Acredito que ele possa jogar dentro de sete a 10 dias. Ele não parou. Claro que não vem no ritmo de clube, de treino com bola, mas desde o dia que chegou ao Brasil para as férias começou a fazer atividades, claro que um pouco menos intensas, mas não parou – explicou Cecil.

A previsão de Cecil é feita a partir do primeiro dia de treino de Diego, mas o jogador não começa a trabalhar no CT já nesta quarta, após a apresentação. Viaja nos próximos dias para a Turquia, onde resolverá a mudança e se despedirá de companheiros. Faria isso no último fim de semana, mas a tentativa de golpe militar impediu a ida a Istambul.

Fábio Cecil, dono da assessoria esportiva “Atletas de Verão em Santos”, acompanhou Diego pelo menos duas vezes por semana na Baixada Santista, mas ele garante que o jogador se cuidou mesmo quando não estava sob sua orientação. Exercitou-se na praia e na academia, além de ter realizado trabalhos com bola.

– O Diego é mais que um jogador de futebol, é um grande atleta, é exemplar. Ele se cuida demais fora de campo, treina todos os dias, às vezes em dois períodos. Ele não para, está sempre treinando, além de cuidar muito da alimentação. Tenho certeza de que se apresentará em boa forma. Ele treina em todos lugares onde vai, seja comigo, sozinho, ou com algum profissional – concluiu.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/preparador-de-diego-nas-ferias-amigo-ve-meia-pronto-em-ate-dez-dias.html

Share this content: