| Futebol

Preparador físico explica como inspirou Luiz Altamir

Em relato publicado nas redes sociais, André Vieira conta como preparou o atleta mentalmente para a final

André Vieira, preparador físico do Flamengo, comentou em redes sociais o texto motivacional que usou com Luiz Altamir para ajudar o atleta a atingir o índice olímpico. "Quem já treinou comigo sabe e entende o quanto me cobro dia a dia para fazer o melhor pelos atletas em geral e procuro sempre de alguma forma manter a motivação durante a dolorosa jornada de treinamento em geral", revelou o profissional rubro-negro.

Confira na íntegra o texto motivacional:

Desafiar chronos precisa ser uma estratégia bem definida e requer destreza... O deus do tempo tem por hábito óbvio engolir tudo e todos que tentam desafiá-lo, estratégias são sempre elaboradas para que se tente sobrepor e ludibriar este deus tão poderoso que domina tudo que queremos e fazemos. Afinal para todas as coisas precisamos de tempo: é o tempo que determina as horas que regulam tudo em nosso entorno. 

As máquinas não se dão conta do tempo, são programadas para fazer o que os humanos determinam e consequentemente possuem capacidade e destreza para ludibriar tal deus, pois ele tem poderes sobre-humanos já as máquinas os humanos as programam... Por fim, tu és nossa máquina e tens hoje dentro de instantes mais uma entre tantas oportunidades em sua vida de ludibria-lo, coisa que já faz há muito tempo.... Olha a palavra "tempo" aí!

Encha sua máquina de combustível, lubrifique seus pistões e acione o turbo: quando ele se der conta de que és uma máquina já terá batido seu tempo e não dará mais tempo do deus do tempo interferir no seu tempo! 

?#?gothemachine?

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22745/preparador-fisico-explica-como-inspirou-luiz-altamir

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.