| Futebol

Presidente da Assembleia Geral fala de responsabilidade nas eleições

Gil Bernardo conduz o clube na segunda-feira (7.12) dirigindo o pleito que define o Conselho Diretor do Flamengo pelos próximos três anos. "É uma festa da democracia", descreve

Gil Bernado (ao centro, de rosa): é um privilégio!

Gil Bernado (ao centro, de rosa): é um privilégio!

Sócio-proprietário desde 1981, Gil Bernardo Borges Leal é conselheiro e membro nato do Conselho Deliberativo. Mas a torcida do Flamengo passou a conhecê-lo como presidente da Assembleia Geral do clube desde 2013. E é com esse cargo que ele passa a dirigir o Mais Querido em um único dia do triênio: nas eleições. Nesta semana, ele conversou com a equipe do site oficial para falar um pouco dessa responsabilidade.

Você será o responsável pelo Mais Querido por um único dia. Como é lidar com essa responsabilidade?
- É um privilégio poder ficar um dia pelo menos como presidente da maior nação futebolística do mundo. Ser presidente do Flamengo não é só um cargo, é também um privilégio servir uma Nação tão bonita como a nossa.

O que os mais de 40 milhões de torcedores podem esperar do resultado dessa eleição?
- Tenho certeza que os três candidatos têm o mesmo objetivo. O Flamengo nos últimos anos teve uma mudança significativa em matéria de gestão e o nosso caminho é um só: transformar o Flamengo cada vez mais, não sei se o maior, mas em um dos maiores clubes desse país e talvez do mundo. 

São pouco mais de sete mil associados aptos a votar. Qual a importância de cada um fazer valer este direito?
- O Flamengo tradicionalmente faz sua eleição numa segunda-feira para que seja justamente em um dia útil. A ideia é evitar que seja em fins de semana, quando as pessoas muitas vezes têm questões familiares e pessoais para resolver. Normalmente o Clube começa a ferver às 8h, mas muitos vêm durante o dia, no almoço ou pela noite. É uma festa da democracia, pois é uma tradição do clube e acho que todo associado deveria ir até a sede votar. Todos deviam participar dessa tradicional festa do Flamengo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22664/presidente-da-assembleia-geral-fala-de-responsabilidade-nas-eleicoes

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.