Presidente da CBF crava data de início do Campeonato Brasileiro

Devido à pandemia do novo coronavírus, o calendário do futebol brasileiro sofreu inúmeras mudanças. Entre elas, o adiamento do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Jornal O Globo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, apontou o dia 9 de agosto como a data de início do campeonato nacional, mesmo que os times joguem fora de seus estados, caso não haja boas condições sanitárias.

– Propusemos aos 20 clubes da Série A que, para podermos lançar a data de 9 de agosto, haveria necessidade de uma aprovação de todas as autoridades sanitárias de nove estados e 11 cidades. E não temos isso hoje. Fiz a proposta no sentido de que admitissem uma reflexão sobre jogar fora do mando de campo para manter essa data íntegra, irretocável, caso todas as cidades não estejam liberadas. Houve votação de 19 a 1 a favor (NR: o Athletico foi contra) – e completou:

– Posso afirmar, a partir da confirmação dos clubes, que sim. Se estão dispostos a jogar onde o futebol estiver autorizado, quero crer que nessa data teremos cidades suficientes para acomodar os jogos, considerando que não teremos torcida presente. Mas em momento algum foi cogitada concentração em uma cidade específica.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/presidente-da-cbf-crava-data-de-inicio-do-campeonato-brasileiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=presidente-da-cbf-crava-data-de-inicio-do-campeonato-brasileiro

Share this content: