| Futebol

Presidente da Federação Peruana pede orações por absolvição de Guerrero

flameng - Presidente da Federação Peruana pede orações por absolvição de Guerrero

O presidente da Federação Peruana de Futebol, Edwin Oviedo, pediu orações para o caso do atacante Paolo Guerrero, que permanece suspenso pela Fifa enquanto a acusação de doping é investigada. Na terça-feira, o dirigente informou que recebeu o documento que dá conta de um aumento na suspensão do jogador por mais vinte dias, e não dez, como a defesa do jogador divulgou.

– Temos de rezar porque é uma questão que está nas mãos da Comissão. Esperamos que esses dias possam resolver favoravelmente a questão de Guerrero – afirmou o dirigente, em declarações reproduzidas pelo jornal peruano “Líbero”.

Com a suspensão estendida, Guerrero não teria como voltar a tempo no Flamengo para o segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, dia 13, contra o Independiente, no Maracanã. A diretoria rubro-negra trabalhava com a informação de dez dias e contava com o jogador.

Guerrero havia sido suspenso por 30 dias em novembro e esteve presente na Suíça para audiência na semana passada. A previsão de resultado era para esta semana. Se fosse absolvido, poderia quem sabe jogar contra o Independiente no Maracanã. Agora, a hipótese fica descartada.

Um mês depois da suspensão preventiva aplicada pela Fifa, estendida por mais dez dias na segunda-feira, o Flamengo cumpre normalmente os compromissos com o atacante Guerrero, enquanto o resultado do julgamento sobre o suposto doping não acontece. Depois da decisão, em caso de absolvição, o Flamengo pretende acionar a Federação Peruana de Futebol, até agora a única responsabilizada pela possível contaminação com o metabólito encontrado em um chá de coca.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/presidente-da-federacao-peruana-pede-oracoes-por-absolvicao-de-guerrero-22156682.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.