Presidente da FPF que foi com Guerrero à Suíça pode ser preso por homicídio qualificado

O atacante Paolo Guerrero foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que é a terceira e última instância do âmbito esportivo, e deve ficar suspenso do futebol por mais oito meses. Porém, o peruano ainda busca uma difícil liberação para conseguir disputar a Copa do Mundo. Para que isso aconteça, o atleta fui à Suíça junto com Edwin Oviedo, presidente da FPF (Federação Peruana de Futebol) para tentar a liberação.

Entretanto, de acordo com oCanal N, do Peru, o Ministério Público solicitou 26 anos de prisão para Oviedo pois o atual presidente da Feração seria responsável pela morte de Manuel Rimarachín. Além disso, pode estar ligado a uma organização criminosa em Tumán, que visa atacar os adversário de sua gestão num grupo que leva seu sobrenome.

A denúncia envolve também outros sete ex-diretores da empresa açucareira (Grupo Oviedo), para quem são requeridos mandatos de prisão entre 19 e 28 anos. O presidente da Federação Peruana de Futebol é acusado de ser o suposto mediador do crime no chamado caso de “Los Wuachiturros de Tumán”.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/presidente-da-fpf-que-foi-com-guerrero-a-suica-pode-ser-preso-por-homicidio-qualificado/

Share this content: