Presidente do Atlético-MG projeta mais reforços para alcançar o Flamengo: “Ainda estão muito à frente”

O Flamengo é visto atualmente como ‘clube a ser batido’ no futebol do continente, afinal, é atual campeão da Libertadores e também do Brasileirão. Em meio a isso, a equipe que tenta rivalizar de forma mais evidente com o Rubro-Negro é o Atlético-MG. Neste cenário, Sergio Sette Camara, presidente da equipe mineira, admite que ainda precisa fazer esforços para alcançar o nível do Fla.

Realizando altos investimentos para contratar atletas, o mandatário do Atlético concedeu entrevista ao GE, na qual analisou a situação do elenco do clube. Na resposta, o dirigente alertou para a partida entre Flamengo e Junior Barranquilla, pela Libertadores, na qual o Fla poupou atletas e, ainda assim, conseguiu um triunfo seguro por 3 a 1.

– Ainda temos deficiências de peças, de elenco. Veja o Flamengo com o time reserva diante do Junior Barranquilla venceu. Os caras estão ainda muito à frente. Temos que mirar.”

Vale destacar que, desde o início da temporada, o Atlético-MG investiu cerca de R$ 200 milhões em reforços e, recentemente, contratou mais um nome para o meio-campo: o jovem Matías Zaracho, que estava no Racing, da Argentina. O clube mineiro desembolsou R$ 33,1 milhões por 50% dos direitos o jogador, e o clube de Avellaneda ficou com os outros 50%.

Câmara também aproveitou para cutucar as cotas de televisão, porém se rendeu à gestão vencedora do Mais Querido: “É difícil porque a arrecadação é gigante, patrocínio, tv, torcedor, fizeram uma boa administração. Usando das mesmas empresas que estamos usando agora. O que é bom temos que fazer igual, ou melhor.”

Atualmente, a disputa entre Flamengo e Atlético-MG tem sido apenas no Brasileirão, uma vez que a equipe adversária já não disputa Libertadores e Copa do Brasil, torneios nos quais o Fla desponta como favoritos. Na competição nacional, o Rubro-Negro está em segundo, com 34 pontos – mesma pontuação do Internacional, atual líder -, enquanto o Galo soma 31 e está em terceiro. Neste domingo (25), aliás, o Mais Querido encara o Inter, no Beira Rio, e assumirá a liderança em caso de vitória.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/presidente-do-atletico-mg-projeta-mais-reforcos-para-alcancar-o-flamengo-ainda-estao-muito-a-frente/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=presidente-do-atletico-mg-projeta-mais-reforcos-para-alcancar-o-flamengo-ainda-estao-muito-a-frente

Share this content: